Sérgio Queiroz diz que o Novo irá “rever os termos da parceria” com o PL e revela não sentir pressão para aceitar vice de Queiroga

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista à CBN na manhã desta terça-feira (16), o pastor Sérgio Queiroz abordou mais uma vez a falta de resposta, da sua parte, ao convite feito pelo ex-presidente Bolsonaro para que ele ocupasse a posição de vice na chapa do ex-ministro Marcelo Queiroga. Embora não tenha anunciado oficialmente sua decisão, mesmo tendo um evento voltado para tal sido realizado no último sábado (12) e uma live realizada por ele ontem, Queiroz forneceu detalhes sobre os acontecimentos recentes e os desdobramentos dessa proposta.

Queiroz destacou a complexidade das dinâmicas políticas e processos envolvidos nesse convite. Ele reconheceu que o anúncio inicial, de que ele seria o vice gerou surpresas para todos os presentes e atribuiu a um contratempo e mal-entendido o fato de ter sua foto em peças publicitárias de pré-campanha e no slogan “Quero Quero” que foi veículado no telão do evento.

Em relação à reação do Partido Novo, do qual é membro, Queiroz explicou que o episódio gerou dúvidas e questionamentos na diretoria. Ele esclareceu que o partido está revisando sua parceria com o PL no sentido de ter mais participação e autoridade no que diz respeito a anúncios e eventos, coisa que segundo ele não aconteceu no último dia 12.

Ao ser questionado de que forma o Novo revisará essa parceria com o ex-presidente Bolsonaro e Marcelo Queiroga, Queiroz esclareceu que a parceria continua existindo, mas que estão em discussão os termos dessa colaboração. Ele ressaltou a necessidade de ajustar os processos para conduzir essa parceria de forma adequada.

“Rever os termos da parceria envolve, por exemplo: como o Partido Novo eventualmente apenas apoiando ou indicando um vice, ou eu sendo um vice, como vai ser a participação do Partido Novo no sentido da gestão de eventos como aquele, ou na gestão de grandes manifestações. Na gestão da presença do Partido, ali ficou praticamente 100% nas mãos do PL, toda a organização da festa, o Novo veio como convidado, e a gente percebeu que se tivesse havido uma participação mais intensa do Partido Novo na organização do evento, talvez a gente tivesse mitigado algumas questões, alguns problemas, e é isso” frisou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024