Por pbagora.com.br

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para serem investidos nas ações de combate, prevenção e tratamento do Covid19, doença causada pelo coronavírus. De acordo com o parlamentar, o valor será destinado ao Governo do Estado, que firmará convênios com as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, definidas como polos pela administração estadual, para atendimento dos demais 223 municípios paraibanos.

O dinheiro será destinado via Fundo Nacional de Saúde e irá garantir a compra de equipamentos (como respiradores e insumos), além de outras ações que são realizadas no Estado, a partir de hospitais referenciados (que ficam nas duas cidades polo) para atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19 em toda a Paraíba.

“Estamos fazendo nosso papel de representante das reais e mais urgentes necessidades do nosso povo, contribuindo para reforçar o atendimento nos hospitais referenciados no atendimento de casos suspeitos de Covid-19. Estamos passando por um momento muito difícil, precisamos nos unir em favor da população brasileira, em especial a paraibana, por isso destinei esta emenda no valor de R$ 2 milhões para que o Estado possa usar da melhor forma no combate ao coronavírus”, enfatizou o senador.

O parlamentar reforça também a importância do isolamento social, orientando a população a ficar em casa, pois desta forma vidas podem ser salvas. “Com a aprovação do decreto de Calamidade Pública, o Estado tomou medidas de segurança para proteger a saúde do nosso povo. Por isso, peço a todo cidadão paraibano que siga as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança. Se cada um fizer a sua parte vamos superar esse momento com menos sequelas”, finalizou Veneziano.

Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Wallber freia tese de Cabo Gilberto sobre coalizão com PSDB para 2022

O deputado estadual Walber Virgolino, que é o atual presidente do Patriotas na Paraíba, puxou o freio do colega de bancada, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) e frustrou a…

CPI: ministro ratifica que população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a reafirmar que até o final deste ano toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada contra a covid-19. A Fala…