Categorias: Política

Senador Veneziano considera cedo decidir por adiamento das eleições deste ano

PUBLICIDADE

Empenhado na luta para minimizar os efeitos do novo coronavírus, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que ainda é muito cedo para decidir sobre a possibilidade de adiamento das eleições deste ano.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, Veneziano ressaltou que é preciso observar o cenário da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Ele destacou que a projeção é de que a curva ascendente da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, se estenda até junho deste ano.

– Estamos acompanhando as impressões da própria corte do Tribunal Superior Eleitoral. Não dá para que você nesse instante já crave a necessidade de se fazer o adiamento das eleições – enfatizou.

Segundo Veneziano, porém, não se pode descartar a possibilidade de adiamento das eleições do mês de outubro para dezembro. No entanto ele entende que as discussões sobre o adiamento das eleições, neste momento, são precipitadas e os esforços dos parlamentares devem se concentrar, agora, na mitigação do novo coronavírus. Veneziano já apresentou quatro projetos de Lei que visam minimizar o impacto do novo vírus tanto na economia como na saúde das pessoas.

“Tenho dito que acho mais prudente, mais sensato, antes de nos anteciparmos aos fatos, por mais que haja, e efetivamente estamos estamos vivenciando uma situação delicada, mas você antecipar-se sobre aquilo que não é palpável, eu penso que ser precipitado. Vamos esperar, trabalhar, nos comprometer com a responsabilidade cidadã, que é de fazer o isolamento social, para que não haja os picos de curvas ascendentes entre os picos de abril e maio, e a partir desses meses, ver se há ou não possibilidade de realizar ou não a eleição”, avaliou o senador.

Com o avanço do novo coronavírus, as propostas legislativas de adiamento das eleições municipais de 2020 para 2022, devido à pandemia de coronavírus, têm ganhado força entre senadores. Um deles é o líder do PSL, senador Major Olimpio (PSL-SP), que defende a unificação dos pleitos federais, estaduais e municipais, evitando-se os gastos com as campanhas eleitorais deste ano.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024