Por pbagora.com.br

Empenhado na luta para minimizar os efeitos do novo coronavírus, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que ainda é muito cedo para decidir sobre a possibilidade de adiamento das eleições deste ano.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, Veneziano ressaltou que é preciso observar o cenário da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Ele destacou que a projeção é de que a curva ascendente da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, se estenda até junho deste ano.

– Estamos acompanhando as impressões da própria corte do Tribunal Superior Eleitoral. Não dá para que você nesse instante já crave a necessidade de se fazer o adiamento das eleições – enfatizou.

Segundo Veneziano, porém, não se pode descartar a possibilidade de adiamento das eleições do mês de outubro para dezembro. No entanto ele entende que as discussões sobre o adiamento das eleições, neste momento, são precipitadas e os esforços dos parlamentares devem se concentrar, agora, na mitigação do novo coronavírus. Veneziano já apresentou quatro projetos de Lei que visam minimizar o impacto do novo vírus tanto na economia como na saúde das pessoas.

“Tenho dito que acho mais prudente, mais sensato, antes de nos anteciparmos aos fatos, por mais que haja, e efetivamente estamos estamos vivenciando uma situação delicada, mas você antecipar-se sobre aquilo que não é palpável, eu penso que ser precipitado. Vamos esperar, trabalhar, nos comprometer com a responsabilidade cidadã, que é de fazer o isolamento social, para que não haja os picos de curvas ascendentes entre os picos de abril e maio, e a partir desses meses, ver se há ou não possibilidade de realizar ou não a eleição”, avaliou o senador.

Com o avanço do novo coronavírus, as propostas legislativas de adiamento das eleições municipais de 2020 para 2022, devido à pandemia de coronavírus, têm ganhado força entre senadores. Um deles é o líder do PSL, senador Major Olimpio (PSL-SP), que defende a unificação dos pleitos federais, estaduais e municipais, evitando-se os gastos com as campanhas eleitorais deste ano.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Número de candidatos à prefeitura de CG é menos da metade do que em JP

O número de candidatos registrados para disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais desse ano é menos da metade do que a quantidade de postulantes que sonham em…

Jurídico do PT vai recorrer de pedido do MPE contra candidatura de Anísio

Em razão do pedido realizado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva, feito à Justiça Eleitoral, o representante jurídico da Coligação PT e PCdoB ‘Unidos por João Pessoa’, Anselmo Castilho, afirma…