O Senado vai divulgar, a partir de abril, na internet, os gastos detalhados dos 81 senadores com a chamada verba indenizatória – valor mensal de R$ 15 mil para gastos administrativos como gráfica, combustíveis, alimentação e hospedagem. A informação foi dada nesta quinta-feira, 5, pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), depois de reunião da Mesa Diretora.
Segundo Sarney, a exemplo da Câmara, a divulgação vai incluir os dados do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) das empresas mencionadas pelos senadores nas notas fiscais apresentadas para justificar o uso da verba indenizatória. Também vão estar disponíveis na internet informações como o nome da empresa, o número da nota fiscal e os valores das despesas executadas pelos parlamentares.
A publicação das notas fiscais, no entanto, não será retroativa, disse Sarney. “Vamos seguir no mesmo lado, fazer o que a Câmara procedeu. Nós colocaremos todas as informações necessárias com a maior transparência possível”, disse ele. O senador evitou criticar seus antecessores, que não tomaram a decisão política de divulgar as notas fiscais na internet. “Não posso censurar aqueles que antecederam. A responsabilidade passa a ser agora minha, como presidente da Casa”, afirmou.
estadao.com.br
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…
O prefeito Cícero Lucena entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) dos Funcionários II,…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…
A disputa entre o secretário de Proteção Animal de João Pessoa, Welison Silveira, e o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (20) que não há qualquer…