A Paraíba o tempo todo  |

Semana promete muitas movimentações politicas e administrativas na Paraíba

Esta semana promete ser muito movimentada, no tocante à ocorrência de fatos políticos e administrativos. Tanto na seara da Assembleia Legislativa da Paraíba, bem como no poder executivo estadual através de relatórios que estão sendo apresentados pela comissão de transição do governador eleito João Azevêdo (PSB).

 

No primeiro caso, destaca-se  aos desdobramentos do debate sobre a eleição da nova Mesa Diretora da AL-PB, pós-anulação da votação da PEC que proibia reeleição de presidente e a eleição casada para os dois biênios, por decisão da presidência da Casa, com base em parecer da procuradoria jurídica, que apontou atropelos ao Regimento Interno – decisão esta que mantém as regras atuais para o pleito a ser realizado em fevereiro.

 

Já no segundo caso, no tocante à possibilidade de o governador eleito, João Azevêdo, anunciar as medidas de cunho administrativo que deverão ser adotadas em sua gestão, no sentido de fusão de órgãos e secretarias, a partir do relatório a ser produzido pela comissão de transição, que faz uma ‘radiografia’ sobre o funcionamento da máquina administrativa, apontando sugestões e soluções para qualificar o serviço prestado à população. Uma das adequações está quase definida: a pasta de Ciência e Tecnologia passará a integrar a Secretaria de Educação, pelo critério de compatibilidade de demandas. No que diz respeito à escolha do secretariado, o governador eleito já havia declarado que os nomes seriam anunciados a partir da segunda quinzena de dezembro.

 

É levantado a hipótese de alguns titulares da gestão atual serem mantidos, conforme afirmou o governador eleito. É de se supor que os membros da comissão de transição deverão estar entre os titulares que permanecerão no governo: Gilberto Carneiro, (procurador-geral); Amanda Araújo (Secretaria de Finanças); Livânia Farias (Secretaria de Administração); Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), e Waldson Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão).

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe