Categorias: Política

Sem certeza do apoio de Cartaxo, Manoel Jr recorre ao MDB

PUBLICIDADE

O hoje vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (Solidariedade) renunciou ao mandato de deputado federal, ainda em 2016, com o sonho de se tornar prefeito de João Pessoa, em 2018, diante da iminente possibilidade de o prefeito Luciano Cartaxo (PV) deixar o mandato para disputar o cargo de governador da Paraíba.

As eleições estaduais chegaram e Júnior teve as pretensões frustradas. Cartaxo permaneceu no mandato. Insatisfeito, o vice disputou uma vaga na Câmara Federal, mas acabou abarcando uma derrota. Os dois se distanciaram politicamente, mas, em janeiro desse ano voltaram a aparecer juntos em solenidades.

Manoel Júnior começou a fazer o caminho de volta para tentar retomar o apoio de Cartaxo para ser o candidato do prefeito à sucessão municipal. Apesar dos acenos, o gestor, até agora não deu esperanças a Manoel Júnior. A última vez que os dois trataram sobre sucessão 2020, conforme informação do próprio Manoel Júnior, foi em fevereiro desse ano.

Agora, em julho, Manoel Júnior, ainda sem a certeza do apoio de Cartaxo para o próximo pleito, começa por si só a mexer os pauzinhos das articulações partidárias.

Nesta sexta-feira (26) o vice-prefeito deu o primeiro passo – apareceu na convenção estadual do MDB e deixou em aberto uma possível aliança entre o partido que ele preside, o Solidariedade, e o partido que Zé Maranhão preside, o MDB. Este último  por muito tempo também foi morada do vice-prefeito, inclusive à época em que se elegeu vice-prefeito da Capital. Lá, Júnior não escondeu a intenção de querer marchar junto ao MDB no próximo pleito.

“Vim aqui, não só prestar a solidariedade de nosso partido, mas também dizer a Maranhão que temos embates futuros, (e) em 2020 e 2022 queremos (Solidariedade) estar juntos também com o MDB”, disse.

Sobre a concretização dessa aproximação Júnior deu uma resposta retórica, acenando que a aliança é possível. “Quem sabe? Pensamos e agimos, dentro de um campo da política paraibana, na mesma sintonia”, ponderou.

Júnior, todavia, não disse se pensa em disputar a prefeitura de Pedras de Fogo, cidade que o consolidou como político, ou se mira mesmo na Capital. Ele ressalta que ‘nesse momento não pensa na disputa’. Seu foco, por hora, é a construção do Solidariedade e seu “compromisso” com a gestão na capital paraibana.

Em tempo: se não conseguir se eleger em 2020, será a primeira vez, em mais de uma década, que Júnior ficará sem um mandato para chamar de seu.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024