Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), realiza de 12 a 30 de junho a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. Neste sentido, o secretário da pasta, Zenildo Oliveira, estará nesta terça-feira (05), a partir das 09h, no auditório do Sebrae Campina Grande, na rua Consul Joseph Noujaim Habib, no bairro do Catolé, apresentando as novidades do salão para este ano.

 

 

 

Ao lado de uma das organizadoras do salão, Lu Maia, Zenildo apresentará as novidades desta 28ª edição, que terá como tema “Diversidade Cultural”. Foram selecionados, por edital de chamamento público, mais de 300 artesãos, contemplando tipologias como madeira, fibra, metal, crochê e habilidades manuais. “Toda a imprensa e sociedade está convidada para essa apresentação”, disse o secretário.

""

O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado em duas edições, sendo a primeira no mês de janeiro, em João Pessoa, e a segunda durante o mês de junho, em Campina Grande. O evento tem se tornado uma importante vitrine para o artesanato do Estado, aquecendo a economia paraibana e valorizando a cultura popular. Além do Salão do Artesanato, o Governo do Estado tem promovido a participação dos artesãos paraibanos em eventos nacionais e internacionais, a exemplo da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte).

 

 

 

A abertura do 28º Salão do Artesanato da Paraíba será dia 12/06 com a presença do governador Ricardo Coutinho às 19h, na Avenida Severino Bezerra Cabral, no antigo posto Brasília, bairro de Catolé, em Campina Grande. O salão, com entrada gratuita, estará aberto ao público das 14h às 21h, com uma vasta programação cultural, oficinas e palestras. “Estão envolvidas mais de 3,5 mil pessoas, contemplando diversas cooperativas e associações. O público terá à disposição uma série de produtos inovadores, e várias tipologias”, finalizou Lu Maia.

 

 

 

Redação com Secom

Notícias relacionadas

Cobiçada: sobe para 7 número de possíveis candidatos ao Senado em 2022; confira os nomes

Já subiu para sete o número de pretensos postulantes à única vaga da Paraíba para o Senado Federal nas eleições de 2022. O nome mais recente a se lançar na…

Opinião: Lula surge na frente de Bolsonaro em pesquisa e coloca o “mito” na retaguarda

Os desarranjos e desatinos do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) estão sendo contabilizados pelo povo brasileiro. É certo que o inquilino do Palácio do Planalto possui, ainda,…