O cenário político na Prefeitura de João Pessoa deve sofrer novas alterações nos próximos dias. A sinalização partiu do secretário de Gestão Governamental, Rougger Guerra, que, em entrevista à rádio 100.5FM Líder afirmou que a administração municipal passará por um processo de “filtragem” de cargos e reestruturação interna. A medida segundo ele visa alinhar a equipe ao projeto administrativo e político.
É válido lembrar que recentemente houve uma onda de exonerações de servidores ligados ao Solidariedade, partido que se afastou politicamente do grupo do prefeito. Segundo o secretário, o momento é de avaliar quem está comprometido com o projeto de reeleição e com o futuro plano de governo.
“Nos próximos dias, as conversas vão se intensificar para saber quem está, obviamente, engajado no projeto de gestão do prefeito Cícero e quem está pensando em outros ares para os anos que se seguem. Nós queremos, nos próximos dias, definir qualquer tipo de alteração, substituição ou mesmo composição, porque tem secretarias abertas, tem secretarias vagas que precisam ser ocupadas”, afirmou.
Além disso, o secretário não descartou a possibilidade de uma reforma administrativa mais ampla, com mudanças no desenho das secretarias e substituições em cargos estratégicos. “Temos que evitar parar a catraca, a roda da máquina pública”, disse.
PB Agora








