A Paraíba o tempo todo  |

Santiago cobra aprovação do PL que garante auxílio emergencial até 31/12

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) apresentou Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, que prorroga o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 até 31 de dezembro deste ano.

“A economia deste ano já foi completamente afetada pela pandemia do coronavírus. Mesmo que, em um cenário positivo, o comércio reabra totalmente em agosto, vai demorar um tempo para que a população, em especial a mais carente, que justamente recebe o auxílio, restabeleça o seu poder aquisitivo para compra de itens essenciais para a manutenção de suas famílias”, explicou o parlamentar.

A proposta do PL já foi parcialmente atendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que acatou o pedido do deputado, estendendo por mais dois meses o auxílio. Entretanto, na visão de Wilson, existe a necessidade da aprovação do PL, visto que não haverá condições para retomada imediata da economia que garantam a manutenção e geração de empregos.

A projeção de queda do PIB já está na casa dos 8%, podendo ter perdas maiores. Isso aponta para demissões, diminuição de renda e impactos sociais nas mais diversas áreas. Além disso, o PL proporcionará um cenário de maior segurança, que também produzirá reflexos entre investidores e empresários.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe