Categorias: Política

Sandra Marrocos considera como "falta de coragem" neutralidade dos Cartaxos sobre eleição presidencial

PUBLICIDADE

A vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB) taxou de “falta de coragem” a decisão do presidente do PV da Paraíba, Luciano Cartaxo e de seu irmão Lucélio Cartaxo, de liberar “filiados e a militância do partido no que diz respeito à opção de escolha de candidato para o segundo turno do pleito para presidente da República”, conforme o prefeito de João pessoa divulgou em nota. Para ela, alguém que “se propõe a ser uma liderança política”, não deveria ficar neutro nesta eleição.

 

“O prefeito de uma cidade importante como João Pessoa, e, além disso, participou do último pleito eleitoral, [escolher] a neutralidade num momento de disputa de sociedade, na minha avaliação, tem uma certa falta de coragem. Esse momento histórico que requer de nós – e muito mais de quem está em espaço de poder – coragem”, afirmou Sandra Marrocos ao Blog do Gordinho.

 

“Vejo com muita tristeza alguém que se dispõe a ser uma liderança política não ter coragem de assumir uma postura diante desse momento que o país vive”, completou a vereadora.

 

Conforme a socialista, o país não vive uma disputa eleitoral qualquer, vive uma disputa de projeto de sociedade. Além disso, ela parabenizou o governador Ricardo Coutinho (PSB) pela coragem e coerência com quem tem apoiado Haddad – de forma pública, em discursos durante a campanha eleitoral, convocando atos e se mobilizando nas redes sociais.

 

Confira notas de Luciano e Lucélio

 

Nota de Luciano Cartaxo

 

Face à demora e a indefinição da direção nacional do PV em relação à disputa do segundo turno da eleição nacional, o presidente estadual da legenda na Paraíba, prefeito Luciano Cartaxo, resolve liberar filiados e a militância do partido no que diz respeito à opção de escolha de candidato para o segundo turno do pleito para presidente da República.

 

O presidente do PV explicou que a liberação vai no sentido de assegurar a liberdade democrática e a autonomia individual e permitir que cada um vote de acordo com sua consciência.

 

Nota de Lucélio

 

O ex-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, afirmou nesta terça-feira que segue a orientação da direção estadual do partido na Paraíba de liberação de escolha em relação ao segundo turno das eleições para presidente da República.

Segundo Lucélio, o momento e a nova política exigem respeito às diferenças, com a preservação da liberdade de opção de voto de acordo com a consciência de cada um.

 

Lucélio também afirmou que pretende manter a atuação política no Estado, dialogando com a população e vigilante no sentido de cobrar o cumprimento de promessas feitas na campanha eleitoral como forma de solucionar os graves problemas da Paraíba.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Betnacional e TVBet anunciam fusão e expansão no mercado brasileiro

Em uma movimentação estratégica para expansão no mercado brasileiro, a Betnacional, renomada casa de apostas,…

2 de maio de 2024

Empréstimo para CG no Senado: Veneziano tacha de eleitoreira a postura dos vereadores

Na última terça-feira (30), o senador Veneziano Vital do Rêgo, relatou uma matéria, aprovada no…

2 de maio de 2024

PSDB confirma equívoco e recua em ação contra posse de Galdino na presidência da ALPB

A Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) entrou com uma ação no…

2 de maio de 2024

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

Nesta quinta-feira, o réu e soldado da Polícia Militar da Paraíba Fernando Vieira da Costa…

2 de maio de 2024

Sem ruídos: João Azevêdo afirma que relação com PSB/Republicanos está pacífica

Após um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, do…

2 de maio de 2024

Irmão de Queiroga confirma que disputará vaga na CMJP, mas manda recado: “Meu prefeito é Cícero Lucena”

Família, família, política a parte: Irmão do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato…

2 de maio de 2024