Categorias: Política

Salve-se quem puder

PUBLICIDADE

    A campanha para governador está a pleno vapor. Os políticos diretamente envolvidos tentam desviar a atenção com frases surradas do tipo “não devemos antecipar a campanha” ou “estamos mais preocupados em governar (o Estado ou a prefeitura)”, ou ainda “é hora de união pela Paraíba”e blablablá. Tudo conversa fiada. Neguinho tá mais interessado em atropelar tudo e todos, ignorar acordos e partir pra conquistar eleitores. É “salve-se quem puder”.

    Essas mesmas figuras que dão essas declarações cavilosas à imprensa não deixam de fazer campanha. Vejamos: Ricardo Coutinho esteve no final de semana em Cabaceiras para “discutir políticas públicas para a juventude” e chegou até anunciar o projeto “Empreender Jovem”. Com postura de candidato ao governo, não de prefeito da Capital. Aliás, candidatíssimo, apesar de tantas vezes ter negado isso durante a campanha para reeleição no ano passado. Enquanto isso, o governador José Maranhão escala o deputado Wilson Santiago para assediar prefeitos do sertão visando a eleição do próximo ano. Veneziano Vital vai tentando uma missão impossível: tornar a imagem de Maranhão mais simpática aos campinenses. Cícero Lucena organiza seu exército para ocupar terrenos. O único que disse que era mesmo candidato e que estava em campanha foi Efraim Morais.

    Estão todos com pressa, sem conseguirem esconder a urgência urgentíssima em sair na frente, figurar como o “primeiro da lista” nas pesquisas de opinião pública que certamente já começam a encomendar para consumo interno.

    A campanha começou antecipadíssima e não adianta ninguém querer usar frases de efeito para despistar o que está muito claro para todo mundo.

    Que a Justiça Eleitoral continue atenta, muito atenta nesta próxima eleição. Há fatos da eleição passada para prefeito, em todo o Estado, que ainda estão carecendo de muitos esclarecimentos.

    Claro que ainda estão longe os prazos que são contados como “período eleitoral” e, portanto, qualquer exagero de prefeitos ou do governador não são computados como campanha antecipada ou abuso de poder econômico. Mas isso não é motivo para que juízes eleitorais e o povo não fiquem atentos.

    Todo cuidado é pouco. Na próxima eleição, não tem nenhum tolinho disputando o governo.
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024