A Paraíba o tempo todo  |

Saiba quais serão os 15 ministérios do governo de Jair Bolsonaro

Com redução da quantidade de ministérios hoje existentes na Esplanada, Jair Bolsonaro está perto de bater o martelo em relação à estrutura do próximo governo. Após divulgar quatro nomes de ministros e causar polêmica pela união das pastas da Agricultura e do Meio Ambiente, uma disposição divulgada por aliados propõe a fusão de setores como Educação, Cultura e Esportes, além da criação de um superministério da Justiça, que pode ser comandado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. 

No Twitter, rede social onde Bolsonaro marca presença diariamente desde o início da campanha, o presidente eleito afirmou que os "ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos".

Além disso, o futuro chefe do executivo federal disse que anunciará "os nomes oficialmente em minhas redes". "Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade", completou. A declaração se dá depois da especulação do nome de Alberto Fraga, deputado federal que se candidatou ao  Governo do Distrito Federal e acabou derrotado neste pleito, para assumir algum ministério.

A lista – ainda não oficial – foi desenhada nesta quarta-feira (31/10), na primeira reunião do presidente eleito com a sua equipe depois das eleições.  

Confira como podem ser divididos os ministérios no governo Bolsonaro:

* Casa Civil (com funções do Governo)

Ministro: Onyx Lorenzoni

* Economia – fusão de Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior

Ministro: Paulo Guedes

* Defesa

Ministro: General Augusto Heleno

* Ciência e Tecnologia  (com ensino superior)

Ministro: Marcos Pontes

* Saúde

Nome indefinido

* Educação, Esportes e Cultura

Nome indefinido

* Trabalho

Nome indefinido

* Minas e Energia

Nome indefinido

* Justiça e Segurança

Nome indefinido

* Integração Nacional (junto a Cidades e Turismo)

Nome indefinido

* Infraestrutura (junto a Transportes)

Nome indefinido

* Gabinete de Segurança Institucional

Nome indefinido

* Desenvolvimento Social (junto a Direitos Humanos)

Nome indefinido

* Relações Exteriores

Nome indefinido

* Agricultura e Meio Ambiente

Nome indefinido

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe