Pelo menos dois mil médicos cubanos devem permanecer atuando no Brasil pelos próximos dois anos. A revelação foi feita pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é o presidente da Comissão do Médicos Pelo Brasil, substituto do Mais Médicos.
Segundo ele, além de esses profissionais retornarem às cidades mais ermas e longínquas, esses cubanos remanescentes terão a oportunidade de continuar a atuar no país, pelos próximos dois anos e, caso sejam aprovados no Revalida, poderão permanecer trabalhando na profissão.
‘Vão voltar a ter médicos, sem dúvida nenhuma, e vou fazer uma revelação. Na data que o programa foi encerrado ainda existiam dois mil cubanos, e estes vão ficar ainda por um período de dois anos e terão a chance de fazer o revalida, que acontecerá dois por ano, ou seja, terão a chance de fazer quatro revalidas e com o diploma revalidado, caso queira, passa a ser como um médico que se formou aqui. Se ele não passar é uma outra situação, e o vínculo é desfeito. Mas foi um gesto que o relator fez, para que eles ficasse no Brasil, por esse período”, ressaltou
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…