A Paraíba o tempo todo  |

Ruy pede maior fiscalização do Ministério da Saúde sobre repasse de emendas para hospitais filantrópicos

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) cobrou mais rigor do Ministério da Saúde na fiscalização dos estados e municípios em relação ao cumprimento da lei que garante o repasse de emendas federais para hospitais filantrópicos. A solicitação foi feira nesta terça-feira (05) durante uma audiência pública conjunta de parlamentares de várias comissões da Câmara Federal com o ministro Marcelo Queiroga.

“Gostaria de cobrar de vossa excelência uma posição mais rígida em relação aos recursos destinados para os hospitais filantrópicos, via estados e municípios. A legislação garante que os repasses para as entidades sejam realizados num prazo de 5 dias, mas hoje demora o tempo que o gestor do município ou do estado quiser. Isso muitas vezes traz uma desarrumação muito grande nesses hospitais. É preciso buscar alguma forma de punição, bloqueio de recursos ou alguma outra alternativa que garanta que a legislação seja cumprida”, defendeu.

Na ocasião, Ruy também agradeceu o acolhimento que sempre recebeu pelos profissionais do ministério da Saúde e parabenizou o trabalho dos profissionais da pasta em relação à implantação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde.

Instituições filantrópicas

Atualmente Ruy destina recursos e realiza um trabalho junto aos hospitais filantrópicos Napoleão Laureano, São Vicente de Paulo, Padre Zé, Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Flávio Ribeiro Coutinho e Help.

Ele também contribui com ações em outras 24 entidades paraibanas do segmento ligadas a educação, cultura, esporte e assistência social.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe