Com a serenidade de quem deu amplo apoio à gestão municipal nos últimos anos, o deputado federal Ruy Carneiro avalia como um equívoco do prefeito Luciano Cartaxo tentar impor aos aliados uma candidatura que sequer está estabelecida e cujos critérios de escolha nunca foram definidos com os parceiros.

“Somos todos aliados, não subordinados”, afirma Ruy. “Ou é um processo que tem diálogo com todos ou não é. Ou é um processo que respeita as opiniões dos aliados ou não é. Não existe mais tomar decisões de cima pra baixo, dar ultimato”, acrescenta.

“Ricardo era quem fazia isso e nunca deu certo. Ele perdeu todas as eleições em que quis empurrar um nome de goela abaixo. Estivemos no apoio à atual gestão, lutando por recursos e por obras aqui e em Brasília. Então, os aliados já perceberam que Luciano comete os mesmos erros de Ricardo, de querer impor o nome de um subordinado, de alguém só porque é do partido x ou ligado à família”.

Na avaliação de Ruy, cujo nome tem sido defendido no PSDB e amplos setores para disputar a prefeitura, os aliados estão sendo descartados de forma pouco democrática. “Os aliados foram bons para governar, mas agora não são mais? Vamos ser obrigados a apoiar um candidato que ninguém sabe nem quem é? Quais são os critérios de escolha da candidatura?”, indaga.

Ruy Carneiro disse ainda:

“Agora que a gestão de Luciano está chegando ao final e ele não pode mais ser candidato, a legislação não permite. A população quer que o próximo prefeito seja alguém com experiência, firme, que saiba tomar decisões, um prefeito que ande com as suas próprias pernas. Que vá lá em Brasília brigar pra trazer dinheiro pro município. Que enfrente sem medo os graves problemas que persistem na nossa cidade. O processo de escolha do nome que vai representar e que vai defender as transformações que João Pessoa precisa no futuro é muito importante, é muito sério e não pode ser fruto da vontade de uma única pessoa”.


Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino não descarta nova suspensão das atividades na ALPB: “Vamos acompanhar o Governo”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, nesse fim de semana, não descartou a possibilidade de ampliar o prazo de suspensão das atividades presenciais. A Assembleia também…

Bancada da PB desmente fake sobre rejeitar destinar recursos para combater Covid-19

Por meio de uma nota a bancada federal da Paraíba desmentiu uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra…