A Paraíba o tempo todo  |

Ruy analisa pesquisas e volta a rebater Rosas

Ruy analisa pesquisas e volta a acusar dirigente do PSB de manipular números da violência

 

O deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, avaliou como “muito positiva” a pesquisa de intenção de votos do Instituto Sousa Lopes, publicada no Correio da Paraíba, nesta segunda-feira, especialmente por ter registrado crescimento da candidatura do senador Cássio Cunha Lima.

 

“A candidatura de Cássio subiu três pontos percentuais enquanto os índices dos outros dois principais postulantes experimentaram oscilação negativa. Significa, certamente, que o PSDB está no rumo certo e em sintonia com os anseios da população”, observou o dirigente tucano.

 

Para Ruy, os números da pesquisa demonstram que os eleitores desejam as mudanças defendidas pelo senador Cássio Cunha Lima e estão querendo melhoria na segurança pública, na saúde, na educação e noutros serviços essenciais para a população.

 

“Os paraibanos, como nós do PSDB, querem construir um governo de paz, sem arrogância e prepotência, ouvindo e respeitando as opiniões de todos.

Queremos também um governo que melhore o atendimento médico e que estanque a violência contra jovens e inocentes na Paraíba”, defendeu Ruy Carneiro.

 

Outro ponto que, na opinião do deputado Ruy Carneiro, tem repercutido positivamente no Estado é a abordagem que o PSDB tem feito da educação. “Temos condenado o fechamento de mais de 200 escolas no Estado, a perda de mais 160 mil vagas nas escolas da rede estadual e a ação deliberada para prejudicar a UEPB. A população está observando e sabe de nosso compromisso em defesa da melhoria da educação”, destacou.

 

De acordo com Ruy Carneiro, os números das pesquisas são positivos, mas o PSDB vai manter os pés no chão e fazer o debate com a sociedade para construir a mudança que a maioria da população está ansiando.

 

Manipulação e má-fé

 

O deputado Ruy Carneiro aproveitou para, mais uma vez, lamentar que o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, manipule os dados da segurança pública para tentar prejudicar a imagem da gestão do governador Cássio Cunha Lima.

 

“Sem a menor cerimônia, esse cidadão põe os números da violência de 2009 na conta de Cássio, quando ele não era mais governador, já que perdeu o cargo no início daquele ano. Só pode ser pura má-fé”, reclamou o presidente estadual do PSDB.

 

A verdade, segundo Ruy Carneiro, é que Cássio Cunha Lima entregou o governo com uma taxa de 27,44 homicídios para grupo de cada 100 mil habitantes e essa taxa saltou para 43,1 homicídios em 2011, o primeiro ano da gestão do governador Ricardo Coutinho. Ele lembrou que hoje a taxa de homicídios ainda é superior a 38 mortes para grupo de cada 100 mil habitantes, três vezes e meia superior a de São Paulo. “Não adianta manipular. A população sabe que no governo Cássio a Paraíba vivia com bem menos violência”, retrucou.

 


Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe