Por pbagora.com.br

 Na tarde desta quarta-feira (21), líderes do PT e do PMDB paraibanos estiveram reunidos com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, buscando concretizar uma chapa competitiva para o estado da Paraíba, encabeçada pela candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao Governo do Estado.

Para Rui, a prioridade do PT nacional é ter uma chapa competitiva nos estados. “Sinto-me muito confortável com essa composição. Entendo que existe um projeto na Paraíba, construído ao longo dos últimos anos de administração conjunta entre PT e PMDB, que precisava de uma chapa que falasse com legitimidade a respeito desse trabalho, com ideias alinhadas à situação nacional”, afirmou o presidente do partido.

Acompanhando o pré-candidato a governador, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi responsável pela intermediação dos diálogos com Rui Falcão e, mais tarde, com Michel Temer. Também participou dos encontros o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT-PB) e seu irmão, Lucélio Cartaxo, presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa, além do deputado federal Hugo Mota (PT-PB); do presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado; e do secretário chefe de Gabinete do prefeito, Zennedy Bezerra.

Após a reunião, a comitiva seguiu para a vice-presidência do Planalto, onde os líderes dos partidos foram recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para articular a situação entre as legendas. Ao final dos encontros, o pré-candidato a governador da composição PMDB-PT, Veneziano Vital, avaliou como positivas as conversas.

“Além de uma chapa competitiva, forte, estamos, também, discutindo estratégias para a pré-campanha e para quando a campanha começar pra valer, após as convenções. Da mesma forma, estamos buscando viabilizar a participação de outras legendas que fazem parte do arco de alianças do governo da presidente Dilma e do presidente Michel Temer em nossa candiatura”, afirmou Veneziano.

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e o vice-presidente da República, Michel Temmer, aprovaram com entusiasmo a composição da chapa encabeçada pelo pre-candidato Veneziano Vital (PMDB)ao Governo da Paraiba tendo como pre-candidato o executivo Lucelio Cartaxo (PT). "A chapa tem condições de vitoria", previu Falcão merecendo identico comentário de Temer: "agora as chances de conquistar o Governo está mais evidente".

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que esta semana confirmou a participação do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva na campanha de Veneziano, disse que o objetivo da composição PMDB-PT é vencer as eleições na Paraíba. “Há uma disposição das direções nacionais do PMDB e do PT em fazer o possível para que os dois partidos saiam vitoriosos na campanha da Paraíba, tanto para o governo quanto para o Senado”.

 

Redação com assessoria

Notícias relacionadas

Opinião: Lava Jato só serviu para pôr a extrema-direita no Poder e quebrar o Brasil

Para melhor avaliar o estrago que foi a Lava Jato, basta que se observe o que era o Brasil antes e depois de instituída esta Operação. Tanto do ponto de…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…