Categorias: Política

Rosas revela como será o tratamento com os petistas na PB

PUBLICIDADE

CAÇA ÀS BRUXAS? Após a entrega de cargos do PSB no Governo Federal, presidente da sigla revela como será o tratamento com os petistas na PB

A decisão por parte do PSB Nacional em entregar todos os cargos do partido no Governo Federal em virtude da possibilidade da candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República em 2014 não deverá causar muitos desdobramentos no Estado da Paraíba, tampouco uma ‘caça às bruxas’ aos integrantes do PT que ocupam cargos no executivo estadual. Pelo menos foi isso que garantiu o presidente estadual do partido na Paraíba, Edvaldo Rosas, nesta quinta-feira (19), em entrevista ao portal PB Agora.

Segundo o dirigente, a aliança com os agentes do PT no Estado, a exemplo do deputado federal Luiz Couto, está mantida e os petistas ocupantes de cargo no primeiro escalão do Governo Ricardo Coutinho continuarão em seus postos.

Na Paraíba, dois petistas ocupam cargos prestigiados no governo socialista, são eles: Marenilson Batista, que é secretário de Desenvolvimento Agricultura e Pesca e Cida Ramos, que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado.

 

“Essa decisão do PSB em deixar os cargos do Governo Federal se deu em nível nacional, os companheiros do PT, que fazem parte do Governo Ricardo e que são aliados antigos do PSB na Paraíba, de todas as horas, vão permanecer conosco. Não vamos tomar nenhuma posição para tirá-los dos cargos que estão,”, assegurou.

Sobre a decisão do PSB que já sinaliza o racha com o PT para as eleições de 2014 em nível nacional, Rosas analisou: “ O partido não tinha mais o respeito que merecia, além disso ele viu que era hora de assumir um projeto nacional voltado para as ações sociais e implementação de política publicas, pregando o dialogo com a sociedade e para isso, apresentando o nome de Campos, que foi reeleito a governador de Pernambuco com mais de 80% dos votos, como pré candidato a sucessão presidencial”.

Essa decisão do PSB Nacional pode fortalecer ainda mais a aliança do PSB na Paraíba com o tucano Cássio Cunha Lima, já que PSDB e PSB flertam em âmbito nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024