A Paraíba o tempo todo  |

Rosas revela como será o tratamento com os petistas na PB

CAÇA ÀS BRUXAS? Após a entrega de cargos do PSB no Governo Federal, presidente da sigla revela como será o tratamento com os petistas na PB

A decisão por parte do PSB Nacional em entregar todos os cargos do partido no Governo Federal em virtude da possibilidade da candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República em 2014 não deverá causar muitos desdobramentos no Estado da Paraíba, tampouco uma ‘caça às bruxas’ aos integrantes do PT que ocupam cargos no executivo estadual. Pelo menos foi isso que garantiu o presidente estadual do partido na Paraíba, Edvaldo Rosas, nesta quinta-feira (19), em entrevista ao portal PB Agora.

Segundo o dirigente, a aliança com os agentes do PT no Estado, a exemplo do deputado federal Luiz Couto, está mantida e os petistas ocupantes de cargo no primeiro escalão do Governo Ricardo Coutinho continuarão em seus postos.

Na Paraíba, dois petistas ocupam cargos prestigiados no governo socialista, são eles: Marenilson Batista, que é secretário de Desenvolvimento Agricultura e Pesca e Cida Ramos, que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado.

 

“Essa decisão do PSB em deixar os cargos do Governo Federal se deu em nível nacional, os companheiros do PT, que fazem parte do Governo Ricardo e que são aliados antigos do PSB na Paraíba, de todas as horas, vão permanecer conosco. Não vamos tomar nenhuma posição para tirá-los dos cargos que estão,”, assegurou.

Sobre a decisão do PSB que já sinaliza o racha com o PT para as eleições de 2014 em nível nacional, Rosas analisou: “ O partido não tinha mais o respeito que merecia, além disso ele viu que era hora de assumir um projeto nacional voltado para as ações sociais e implementação de política publicas, pregando o dialogo com a sociedade e para isso, apresentando o nome de Campos, que foi reeleito a governador de Pernambuco com mais de 80% dos votos, como pré candidato a sucessão presidencial”.

Essa decisão do PSB Nacional pode fortalecer ainda mais a aliança do PSB na Paraíba com o tucano Cássio Cunha Lima, já que PSDB e PSB flertam em âmbito nacional.

 

 

""

 

 

 

 

 

 

 

 

 

""

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

""

 

 

 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe