Pronto. Não falta mais nada. Se quiserem, pai e filho, o prefeito Marcos Odilon e o deputado Quinto de Santa Rita, ambos do PMDB, que anunciaram rompimento político com o governador José Maranhão (PMDB) nesta quinta-feira (23), podem entrar em maio de “casa nova”.
O secretário da Articulação Política de João Pessoa, Edvaldo Rosas (foto), disse na noite de hoje que o PSB está de “portas abertas” para filiar o prefeito de Santa Rita e o deputado Quinto nos quadros do partido, independemente das consequências que ambos pudessem enfrentar na área de fidelidade partidária.
“Se Odilon cabe dentro do PMDB, cabe também dentro do PSB”, disse. Em entrevista ao PB Agora, Rosas destacou a consolidação da relação política e institucional de Odilon com o prefeito Ricardo Coutinho, presidente do PSB paraibano, e disse que a legenda não teria qualquer restrição em recebe-lo como filiado.
“Ricardo apoiou Odilon na campanha de 2008 e os dois já conversam sobre projetos em conjunto para as duas cidades. Se o prefeito quiser discutir essa agenda, nós discutiremos”, declarou Rosas. Ele negou, no entanto, que o PSB já tivesse feito convite a Marcos Odilon.
O prefeito de Santa Rita e o filho, deputado Quinto, alegaram falta de diálogo com o governo Maranhão III. “Não posso justificar ser do governo e não conseguir levar nada para Santa Rita”, disse Quinto. Ele também alegou que adversários políticos do PMDB em Santa Rita estavam sendo nomeados para cargos no governo Maranhão.
O rompimento de Quinto foi destaque na Assembléia, onde deputados oposicionistas “comemoraram” a decisão.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…