Categorias: Política

Ronaldinho X Tião: outro atentado no Gulliver, não! E Dona Emília merece respeito

PUBLICIDADE

“Parem com esta brincadeira de galinha para não quebrar os ovos”. Era assim, em tom de galhofa, que na minha querida terra Serraria tentava-se desarmar os maus espíritos dos colegas que, por uma circunstância qualquer, estavam em vias de confronto físico.

Pois bem: Ronaldinho Cunha Lima e Tião Lucena, cuidado para não quebrarem os ovos…

Nas últimas horas viralizou nas mídias sociais um áudio gravado, em tom bastante virulento, por Ronaldinho Cunha Lima, filho do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Reconhecidamente educado, civilizado, desta vez Ronaldinho passou do limite. Chegou ao ponto de denegrir a reputação de gente de bem, de quem sequer ouviu falar.

(texto continua após o vídeo)

Procurei nas mídias sociais o que diacho Tião teria dito de Ronaldinho. Não achei. Pelo que diz o próprio Ronaldinho subentende-se que Tião teria se referido a ele como envolvido no escândalo da Turmalina Paraíba. Este fato que ganhou repercussão nacional em rádios e telejornais. Ronaldinho, porém, deixa claro que aquilo estaria superado e que a Justiça reconheceu que ele nada teria a ver.

No pique de sua virulência verbal, Ronaldinho chama dona Emília de puta. Inaceitável! Não se chama uma mulher de puta em público, e muito menos uma senhora com a tal história, uma criatura tão decente, tão merecedora de homenagens como dona Emília, a mãe do jornalista Sebastião Lucena. Uma mulher pobre, sofredora, do trabalho pesado mas que, junto com Miguel, seu marido, construiu um lar de paz, amor, fraternidade e trabalho. O humilde casal de Princesa, educou todos os filhos, os fez “Doutores”, às custas de muito suor e sem roubo nem vantagens sobre o erário.

Agora imaginem se, de repente, se dão cara a cara num restaurante da vida Ronaldinho Cunha Lima e Tião Lucena!.. Gente pra por gasolina nesta fogueira não falta. Estímulos são constantes nas mídias sociais.

Gulliver de novo, não

A Paraíba não merece mais uma tragédia. O próprio Ronaldinho deve saber o quanto lhe custou – e à toda sua família -, aquele ato tresloucado do seu pai, Ronaldo Cunha Lima: em pleno exercício do cargo de governador e com a responsabilidade de garantir a segurança dos paraibanos, mandou a poesia e as responsabilidades de chefe de Estado às favas, sacou uma arma e tentou matar o ex-governador Tarcísio Buriti no Restaurante Gulliver,com três balaços.

O fato teve repercussão internacional e avariou seriamente a biografia de Ronaldo Cunha Lima; muito mais a do poeta (poeta não mata) de que a de homem público (alguns matam).

Ronaldo Cunha Lima, desde então, nunca mais foi o mesmo e o famoso “Atentado no Gulliver”, por ironia do destino tornou-se o mais marcante ato do poeta. E o episódio demasiadamente contribuiu para ressuscitar a imagem da Paraíba terra de cangaceiros.

Nas mídias sociais não falta quem esteja pondo gasolina nesta fogueira.

O que nos resta é apelar para o bom-senso dos dois; que eles entendam que a nossa pobre Paraíba não agüentaria mais um “Atentado no Gulliver”…

PS: Ronaldinho Cunha Lima poderia, pelo menos, desculpar-se da ofensa que fez a Dona Emília, uma grande mulher. Se tivesse mais humildade poderia até pedir a Tião também. Mas…

 

Wellington Farias 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024