O governador em exercício da Paraíba, Rômulo Gouveia, recepcionou, nesta sexta-feira (23), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O encontro aconteceu no hangar do Estado, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. O ministro cumpre agenda na Paraíba.

O governador Rômulo Gouveia disse que o ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte é um amigo da Paraíba. “Foi nosso parceiro quando passou pelo Executivo do estado vizinho, alguém de quem tive a honra de ser colega no Congresso”, ressaltou. Garibaldi Alves destacou a satisfação de ser recebido na Paraíba pelo governador Rômulo Gouveia.

Pela manhã, Garibaldi Alves inaugurou uma agência da Previdência Social no município de Pedras de Fogo e, durante a tarde, outra na cidade de São Bento, no alto Sertão paraibano. O ministro anunciou que, dentro do plano de expansão do Ministério da Previdência Social, serão inauguradas mais sete agências da Previdência na Paraíba, além das duas inauguradas nesta sexta-feira.

O governador em exercício adiantou que a Paraíba Previdência (PBPrev) firmará convênios com a Previdência Social no campo de compensações previdenciárias que a União tem com o Estado da Paraíba. As duas agências são as primeiras inauguradas na Paraíba, num total de nove unidades previstas pelo Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

Investimento – De acordo com o ministro Garibaldi Alves, a agência de Pedras de Fogo, que teve investimentos de R$ 1 milhão, vai beneficiar mais de 37 mil pessoas, incluindo os moradores de Juripiranga. Na nova estrutura, os segurados encontrarão duas salas de perícia médica e cinco guichês de atendimento.

Na cidade de São Bento, os segurados da Previdência Social vão dispor de duas salas de perícia médica e sete guichês de atendimento. A unidade beneficiará também os moradores dos municípios de Paulista, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, totalizando 64 mil pessoas.

 

Secom-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputada estadual exonera assessor acusado de assédio

A deputada estadual Doutora Paula (PP) exonerou um de seus assessores, após ele ser acusado de assédio sexual e de divulgar nas redes um vídeo íntimo da mulher assediada. O…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson sobre efeitos das mudanças em 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…