O vice-governador Rômulo Gouveia firmou um convênio da Paraíba com o estado de Goiás para que a PBPreve use o software previdenciário desenvolvido em Goiás. A parceria foi selada em cerimônia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, nesta quarta-feira (23). Rondônia também aderiu ao mesmo convênio.
O sistema, denominado Gprev, será usado pelo Governo da Paraíba para gerenciar dados e operações da PBPrev. O governo goiano cedeu gratuitamente o uso do sistema.
O software tem por finalidade executar cadastros e controlar suas informações, além de conter dados funcionais e financeiros dos segurados da previdência estadual. O sistema contém, ainda, um módulo de integração de dados com outros regimes de previdência associado ao Siprev, do Ministério da Previdência Social, explicou Rômulo Gouveia.
O Gprev é o único software do gênero desenvolvido e operacionalizado por um órgão público no país. Para se ter uma idéia da economia que a Paraíba está tendo, o Estado de Goiás teria que desembolsar entre 18 a 20 milhões de reais, se o encomendasse o mesmo produto a uma empresa privada de criação e desenvolvimento de sistemas.
“É uma honra e uma alegria esta colaboração”, disse o governador de Goiás.
Assessoria
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…