A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo Gouveia assina convênio com o estado de Goiás para beneficiar a PBPrev

 

O vice-governador Rômulo Gouveia firmou um convênio da Paraíba com o estado de Goiás para que a PBPreve use o software previdenciário desenvolvido em Goiás. A parceria foi selada em cerimônia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, nesta quarta-feira (23). Rondônia também aderiu ao mesmo convênio.

O sistema, denominado Gprev, será usado pelo Governo da Paraíba para gerenciar dados e operações da PBPrev. O governo goiano cedeu gratuitamente o uso do sistema.

O software tem por finalidade executar cadastros e controlar suas informações, além de conter dados funcionais e financeiros dos segurados da previdência estadual. O sistema contém, ainda, um módulo de integração de dados com outros regimes de previdência associado ao Siprev, do Ministério da Previdência Social, explicou Rômulo Gouveia.

O Gprev é o único software do gênero desenvolvido e operacionalizado por um órgão público no país. Para se ter uma idéia da economia que a Paraíba está tendo, o Estado de Goiás teria que desembolsar entre 18 a 20 milhões de reais, se o encomendasse o mesmo produto a uma empresa privada de criação e desenvolvimento de sistemas.

“É uma honra e uma alegria esta colaboração”, disse o governador de Goiás.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe