A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo destaca aprendizado com RC

Rômulo destaca aprendizado com RC e faz prognóstico sobre atuação no Senado caso seja eleito em 2014

SE ELEITO: Rômulo garante que representará a PB no Senado independente de que estiver no Executivo e revela que tem apreendido muito com estilo de RC

Independentemente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ser ou não candidato a governador em 2014, rompendo assim, com a aliança política selada com o PSB de Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), disputará o Senado.

Em entrevista a rádio Campina FM na manhã desta segunda-feira (21), Rômulo deixou transparecer que a sua candidatura ao Senado está mantida, e não condicionada a manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB. Seja qual for o cenário a se compor na Paraíba, ele disputar a única vaga de senador oferecida à Paraíba.

Presidente estadual do PSD, Rômulo reafirmou que é pretenso candidato à vaga do Senado, que será deixada por Cícero Lucena (PSDB). Ele disse ainda que vem trabalhando a pré-candidatura e, caso seja eleito em 2014, trabalhará apenas em prol da Paraíba.

– Se for senador, irei representar a Paraíba, independente de quem esteja no comando do Executivo estadual. A Constituição é clara e diz que o papel do senador é representar o Estado, e muitas vezes, alguns senadores ficam contra, em função da questão local. A população não pode e nem deve ser penalizada em função disto – afirmou o vice-governador.

As declarações de Rômulo deixam claro que mesmo que Cássio dispute o Palácio da Redenção em 2014, ele não retirará a sua candidatura ao Senado. Como o candidato natural de Cássio é Cícero Lucena, Rômulo terá que permanecer com Ricardo Coutinho, e encontrar na chapa majoritária encabeçada pelo PSB, uma vaga. Ou seja, nesse cenário terá que subir em um palanque que não seria do tucano, aliado histórico.

Pela primeira vez o vice-governador falou de forma clara sobre a sua posição em relação a algumas ações adotadas por Ricardo Coutinho e que teriam desagradado uma ala tucana. Ele disse que respeita o estilo do governador Ricardo Coutinho e tem aprendido muito com ele. Entre diferença e semelhança de estilos, Rômulo garante que tem apreendido muito com o governador.

– Ricardo Coutinho quebra paradigmas. Ele tem um estilo próprio e tem sido totalmente interessante a minha convivência com ele. Somos diferentes, mas respeito e admiro. Na vida pública nunca fui subserviente, sou leal, correto, mas não posso concordar com tudo, porém o respeito – disse o presidente estadual do PSD.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe