O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), até agora não reagiu, publicamente, a decisão de vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal, de escantear a campanha de Daniella Ribeiro (Progressitas) ao Senado Federal, para oficializar apoio ao candidato do MDB, Roberto Paulino.
O grupo formado pelos vereadores Antônio Alves Pimentel Filho, Alvaro Farias, Saulo Noronha, Saulo Germano, Rodrigo Ramos e Sargento Neto confirmou adesão ao emedebista, em reunião, na tarde desta terça-feira (04), e acabou provocando uma grande baixa no grupo de oposição, na Rainha da Borborema.
Daniella, que ainda conta com o apoio de Romero Rodrigues, é o 2º nome na disputa pelo Senado Federal na chapa encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV) e que também conta com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
O silêncio de Romero, todavia, acaba enfraquecendo a candidatura de Daniella e ressaltando a falta de ‘pulso’ do tucano em manter os vereadores aliados ao seu lado.
Sobre o tema, a única vez que Romero se pronunciou foi na segunda quinzena de agosto. Durante entrevista Romero chegou a declarar que não acreditava na articulação.
– Eu não acredito nessa hipótese, porque, ao que me consta, nenhum vereador buscou apoiar alguém com interesse pessoal e financeiro. Não é do meu conhecimento, nem das eleições municipais, nem da estadual passada. Então, não acho que eles vão usar esse critério de negociação no sentido de buscar viabilizar decisão e apoio para o Senado – disse, em entrevista, à época.
Ainda, naquela ocasião, Romero havia se manifestado que apenas iria respeitar a decisão dos vereadores, caso ela viesse a ser tomada, como acabou sendo.
“Se algum tomar uma decisão diferente, espero que não faça, eu vou respeitar. Vai me contrariar, mas não posso me contrapor à vontade dos outros, até porque são maiores de idade”, emendou.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Em entrevista ao jornal O Globo, ontem (11), o presidente nacional do MDB, deputado federal…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou, na manhã desta quinta-feira…
Um homem identificado como Luiz Fernando Rodrigues foi morto a facadas na noite dessa quarta-feira…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (DDF)…
Um acidente com vitima falta, paralisou o transito na manhã desta quinta-feira (12), quando um…
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, a realização…