A Paraíba o tempo todo  |

Romero silencia após debandada de aliados pró Roberto Paulino e deixa campanha de Daniella ao Senado seguir enfraquecida

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), até agora não reagiu, publicamente, a decisão de vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal, de escantear a campanha de Daniella Ribeiro (Progressitas) ao Senado Federal, para oficializar apoio ao candidato do MDB, Roberto Paulino. 

O grupo formado pelos vereadores Antônio Alves Pimentel Filho, Alvaro Farias, Saulo Noronha, Saulo Germano, Rodrigo Ramos e Sargento Neto confirmou adesão ao emedebista, em reunião, na tarde desta terça-feira (04), e acabou provocando uma grande baixa no grupo de oposição, na Rainha da Borborema. 

Daniella, que ainda conta com o apoio de Romero Rodrigues, é o 2º nome na disputa pelo Senado Federal na chapa encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV) e que também conta com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O silêncio de Romero, todavia, acaba enfraquecendo a candidatura de Daniella e ressaltando a falta de ‘pulso’ do tucano em manter os vereadores aliados ao seu lado.

Sobre o tema, a única vez que Romero se pronunciou foi na segunda quinzena de agosto. Durante entrevista Romero chegou a declarar que não acreditava na articulação.

– Eu não acredito nessa hipótese, porque, ao que me consta, nenhum vereador buscou apoiar alguém com interesse pessoal e financeiro. Não é do meu conhecimento, nem das eleições municipais, nem da estadual passada. Então, não acho que eles vão usar esse critério de negociação no sentido de buscar viabilizar decisão e apoio para o Senado – disse, em entrevista, à época.

Ainda, naquela ocasião, Romero havia se manifestado que apenas iria respeitar a decisão dos vereadores, caso ela viesse a ser tomada, como acabou sendo.

“Se algum tomar uma decisão diferente, espero que não faça, eu vou respeitar. Vai me contrariar, mas não posso me contrapor à vontade dos outros, até porque são maiores de idade”, emendou.

 

PB Agora


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe