O ex-governador Cássio Cunha Lima disse que “tenho coragem de me candidatar ao Governo do Estado em 2010. Não sei se tenho vontade”. A declaração foi feita ao deputado Romero Rodrigues, também do PSDB, ao site “O Nordeste”, que indagou Cássio sobre suas pretensões com vistas às eleições do próximo ano.“Ele afirmou que topava a parada, mas tudo será decidido no momento oportuno”.

Segundo Romero, “é claro que o ex-governador vai refletir bastante acerca desses planos e projetos, visando o pleito do ano vindouro.  “Temos um grupo político muito coeso e muito solidário ao próprio Cássio e pela própria liderança política que ele exerce em toda a Paraíba, pela qual tem grande respeito, e pelas próprias circunstâncias como os fatos se desenrolaram como são do conhecimento de todos, há muito que se pensar, se refletir.”

De acordo com o deputado, após uma decisão jurídica definitiva e segura sobre a viabilidade dele se candidatar ao Governo do Estado, “caberá a ele fazer um jogo de valores acerca dessa possibilidade ou não dele ser candidato a governador”.

Na sua opinião “ele ao concluir, infelizmente, por conta dessa decisão judicial, o mandato no último dia 17 de fevereiro, consolidou ainda mais a sua liderança na Paraíba como gestor, um governador solidário e amigo dos servidores do Estado, como o governador das adutoras, das estradas que foram pavimentadas. Enfim um governador que não atua apenas na parte física das obras, mas com solidariedade e humanidade na valorização das pessoas”.

Romero Rodrigues que foi chefe da Casa Civil destacou que Cássio está na fase de “reflexão, um pouco desiludido, pois ele colocou o Estado em ordem, equilibrado, e no melhor momento administrativo do Estado, com dinheiro em caixa e você perder a oportunidade de dar continuidade a este mandato fantástico, claro que a pessoa fica desanimada neste primeiro momento pelas circunstâncias dos fatos”, acrescentou.

O deputado registrou que Cássio “é um cidadão que tem muita força de vontade, determinação e haverá de superar todas essas dificuldades e quem sabe, se a Justiça permitir novamente será candidato a governador de todos os paraibanos”. Segundo ele, ao grupo tentamanter a unidade das Oposições, que só se torna forte se acontecer a união de todos.

A respeito das pretensões do prefeito Ricardo Coutinho de disputar as eleições para o Governo estadual, o deputado destaca as vitórias conseguidas pelo chefe do Executivo pessoense. Romero avalia que Ricardo parece estar “muito determinado a ser candidato  e tem uma condição muito favorável em João Pessoa”. Contudo, numa eleição estadual, o cenário é completamente diferente, tudo muda. “E, caso se concretize a possibilidade de Cássio também ser candidato, aposto na vitória dele novamente”.

PB Agora com O Nordeste

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pré-candidato à PMJP, Virgulino se coloca como único representante da direita

Disposto a entrar na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o deputado estadual Wallber Virgolino acredita ainda na possibilidade de colher efeitos trazidos pela onda de direita levantada em…

Romero deixa para agosto decisão sobre escolha do sucessor em CG

Os pré-candidatos da base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSD) terão que aguardar mais alguns dias para saber quem será o escolhido para disputar a sucessão municipal em Campina Grande.…