A Paraíba o tempo todo  |

Romero revela opiniões de Cássio sobre 2010

O ex-governador Cássio Cunha Lima disse que “tenho coragem de me candidatar ao Governo do Estado em 2010. Não sei se tenho vontade”. A declaração foi feita ao deputado Romero Rodrigues, também do PSDB, ao site “O Nordeste”, que indagou Cássio sobre suas pretensões com vistas às eleições do próximo ano.“Ele afirmou que topava a parada, mas tudo será decidido no momento oportuno”.

Segundo Romero, “é claro que o ex-governador vai refletir bastante acerca desses planos e projetos, visando o pleito do ano vindouro.  “Temos um grupo político muito coeso e muito solidário ao próprio Cássio e pela própria liderança política que ele exerce em toda a Paraíba, pela qual tem grande respeito, e pelas próprias circunstâncias como os fatos se desenrolaram como são do conhecimento de todos, há muito que se pensar, se refletir.”

De acordo com o deputado, após uma decisão jurídica definitiva e segura sobre a viabilidade dele se candidatar ao Governo do Estado, “caberá a ele fazer um jogo de valores acerca dessa possibilidade ou não dele ser candidato a governador”.

Na sua opinião “ele ao concluir, infelizmente, por conta dessa decisão judicial, o mandato no último dia 17 de fevereiro, consolidou ainda mais a sua liderança na Paraíba como gestor, um governador solidário e amigo dos servidores do Estado, como o governador das adutoras, das estradas que foram pavimentadas. Enfim um governador que não atua apenas na parte física das obras, mas com solidariedade e humanidade na valorização das pessoas”.

Romero Rodrigues que foi chefe da Casa Civil destacou que Cássio está na fase de “reflexão, um pouco desiludido, pois ele colocou o Estado em ordem, equilibrado, e no melhor momento administrativo do Estado, com dinheiro em caixa e você perder a oportunidade de dar continuidade a este mandato fantástico, claro que a pessoa fica desanimada neste primeiro momento pelas circunstâncias dos fatos”, acrescentou.

O deputado registrou que Cássio “é um cidadão que tem muita força de vontade, determinação e haverá de superar todas essas dificuldades e quem sabe, se a Justiça permitir novamente será candidato a governador de todos os paraibanos”. Segundo ele, ao grupo tentamanter a unidade das Oposições, que só se torna forte se acontecer a união de todos.

A respeito das pretensões do prefeito Ricardo Coutinho de disputar as eleições para o Governo estadual, o deputado destaca as vitórias conseguidas pelo chefe do Executivo pessoense. Romero avalia que Ricardo parece estar “muito determinado a ser candidato  e tem uma condição muito favorável em João Pessoa”. Contudo, numa eleição estadual, o cenário é completamente diferente, tudo muda. “E, caso se concretize a possibilidade de Cássio também ser candidato, aposto na vitória dele novamente”.

PB Agora com O Nordeste

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe