Categorias: Política

Romero quer que a CAOA instale sua montadora em CG

PUBLICIDADE

Romero quer que a CAOA instale sua montadora de veículos em Campina Grande

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues defendeu na Câmara dos Deputados, em Brasília, que o Grupo Caoa instale uma montadora de veículos em Campina Grande, no sentido de alavancar o progresso da cidade e da Paraíba, segundo o parlamentar.
 

O deputado paraibano faz questão de salientar que, no Congresso Nacional colocou no Orçamento do país o valor de 21 milhões e meio para a ampliação e modernização do Distrito Industrial de Campina Grande, o que contribuirá para que o município abrigue essa montadora.

A marca da montadora ainda não foi revelada, mas um comercial de TV do grupo anuncia a implantação de uma montadora da Hyundai. O Grupo Caoa deverá investir R$ 600 milhões na implantação da fábrica e deverão ser criados 20 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Romero é necessário que os políticos e demais autoridades se articulem no sentido de que Campina Grande seja beneficiada com o empreendimento. Afirmou que Campina Grande tem todas as condições para abrigar essa unidade, revelando que juntamente com outros representantes do povo, a exemplo do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima fará gestão junto ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade para que o Município ganhe esse benefício.

Romero destaca o espírito desenvolvimentista do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e que muito contribuirá para o progresso de toda a região do Compartimento da Borborema, gerando emprego e renda. O local onde será construída a primeira fábrica do Estado ainda não foi revelado, ressaltando io político que o município tem meios para abrigar essa montadora.

Além da Ford, Carlos Alberto também tem revendas Subaru, que comprou de Benjamin Steinbruch, e é importador exclusivo da Hyundai.

Esta será a segunda fábrica do grupo no País. Em 2007, o grupo implantou a fábrica da Hyundai na cidade de Anápolis, em Goiás, que recebeu investimento de R$ 300 milhões. As atividades do grupo foram iniciadas em 1979 e, em menos de seis anos o Grupo Caoa é o maior revendedor Ford da América Latina.

 

Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024