Por pbagora.com.br

O deputado estadual Romero Rodrigues exibiu “como um troféu” como ele próprio considerou – dados do Ministério da Justiça que colocam a Paraíba, durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), como o quarto estado com menor índice de violência do país. Pelo quadro demonstrativo apresentado pelo parlamentar, a Paraíba fica atrás apenas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Como os três estados são do Sul (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e Sudeste (São Paulo), o deputado orienta que o levantamento do Ministério da Justiça coloca a Paraíba em primeiro lugar com menor índice de violência no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Para Romero, os números desmentem as lideranças do atual governo que, apresentaram um quadro desastroso deste setor na administração passada, como se a Segurança Pública da Paraíba estivesse sucateada, como afirmaram.

 

– Na verdade, o estudo do Ministério da Justiça prova exatamente o contrário, o que premia a administração do governador Cássio Cunha Lima, que foi a que mais investiu no setor, não só a aquisição de equipamentos, como também na contratação e qualificação profissional do pessoal – desabafou.

Romero lembrou as ações do Governo passado no aumento (mais de 3 mil homens e mulheres) e na melhoria dos quadros das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, “cuja emancipação administrativa e financeira também se deve à visão democrática e equilibrada do governador Cássio”.

O deputado destacou ainda a realização de concursos públicos na área de Segurança Pública; a elaboração das leis orgânicas das Polícias Militar e Civil; os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs); além dos cursos de qualificação e capacitação profissional; entre outras realizações.
 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oito leis aprovadas: Wilson Filho foi um dos que mais trabalhou em 2020 pela saúde na pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) fez um balanço de suas ações em 2020 no combate à pandemia do novo coronavírus. O parlamentar foi um dos mais produtivos da Assembleia…

Análise – A ideia de Ricardo Barbosa é muito boa e deveria ser adotada em território nacional

A ideia do deputado estadual Ricardo Barbosa, de impor restrições de direitos àqueles que não tomarem a vacina contra o coronavírus é ótima. Das melhores, dentre tantas outras que vieram…