A Paraíba o tempo todo  |

Romero faz duras críticas a Maranhão e quer intervenção do Miistério Público

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) disse hoje que “o governador José Maranhão é um perseguidor, que está praticando um verdadeiro retrocesso ao exonerar os diretores de escolas da Rede Estadual que foram empossados em janeiro do ano em curso, eleitos democraticamente e com base na lei”. Segundo Romero “é inadmissível essa prática que prejudica os diretores e o próprio Sintep – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba -, que também está sendo prejudicado pela ação de Maranhão”.

Romero Rodrigues afirmou que apresentou requerimento na Assembléia Legislativa da Paraíba solicitando a intervenção do Ministério Público Estadual, para acompanhar essas demissões que ferem as eleições diretas para direção das escolas estabelecidas pela Lei Estadual n° 8.294/2007 e portaria n° 3.966/2007, ambas referendadas nacionalmente pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Acentuou que “esta é uma prática antidemocrática do governador Maranhão, e está através de requerimento a ser votado na Assembléia Legislativa se solidarizando com o Sintep pela luta desenvolvida e que está pronto para apoiar a entidade e os próprios diretores”.

Ele lembra que sem nenhuma justificativa, o governador José Maranhão exonerou todos os diretores de escolas da rede estadual que tomaram posse em janeiro deste, a decisão foi publicada no Diário Oficial de 19 de fevereiro. Arbitrariamente os diretores foram exonerados após serem eleitos democraticamente em pleito realizado no mês de novembro de 2008.

De acordo com o diretor geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP/PB), Antonio Arruda, é vergonhoso que a direção das escolas esteja servindo para fins eleitoreiros. “Nós estranhamos esta atitude de um governador que afirma vir para restaurar a democracia e que, no entanto toma um posicionamento ditatorial, desrespeitando a legislação em vigor”, comenta Arruda.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe