O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) denunciou, na tarde desta quarta-feira, que a estrutura administrativa do Instituto de Previdência da Paraíba (PBPrev) se transformou em um “cabide” de nepotismo e apadrinhados políticos do governador José Maranhão (PMDB). Órgão essencialmente técnico, ligado à Secretaria de Administração do Estado, a PBPrev não foi contemplada no processo de substituição dos comissionados, na avaliação do parlamentar, pelo critério da competência profissional, mas sim do “velho QI de quem indica, com viés nepotista”.

Nomeado diretor administrativo do instituto, Joao Bosco Teixeira é primo do governador e cunhado da primeira-dama, Fátima Bezerra Cavalcante. Segundo Romero, há algo mais grave: Bosco deu o cargo de assessoria técnica para Josenal Teixeira da Rocha Junior, seu sobrinho. Josenal é filho da Diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do Estado, Maria da Graça Aquino.

Outro cargo de assessor técnico foi dado para Roberta Oliveira da Nóbrega. Roberta cunhada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), de Campina Grande.
 

Segundo chama ainda a atenção Romero Rodrigues, Antônio Valdir Bezerra Cavalcanti Neto, assessor de gabinete da Procuradoria Geral do Estado, seria filho do presidente da PBPrev.

Finalmente, a atual diretora do Hemocentro de Campina Grande, Maria da Graça Teixeira da Rocha, é esposa do juiz Ruy Jander, que é sobrinho de Joao Bosco. e irmão de Josenal. Jander, como magistrado, acatou diversas ações de interesse da Prefeitura de Campina Grande.

Esclarecimento

A assessoria da Procuradoria-Geral do Estado entrou em contato com o PB Agora para esclarecer esse caso específico. A Procuradoria confirma que Antônio Valdir Bezerra Cavalcanti Neto e assessor de gabinete da Secretaria, mas não é filho do presidente da PBPrev. Ele é advogado e mora em João Pessoa. O filho do presidente da PBPrev se chama Antônio Valdir Bezerra Cavalcanti Teixeira. Esse, sim, é médico e mora em Brasília.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Santiago cobra aprovação do PL que garante auxílio emergencial até 31/12

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) apresentou Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, que prorroga o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 até 31 de dezembro deste ano.…

João Almeida ironiza tese de aliança SD/PSDB em João Pessoa

Mesmo ainda não tendo recebido o apoio formal da sua sigla na Paraíba a sua intenção de disputar a prefeitura de João Pessoa nestas eleições o vereador e dito pré-candidato…