O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (17) que na próxima segunda-feira (21) deve anunciar as datas dos pagamentos dos salários de janeiro e parte dos atrasados de dezembro e 13º dos servidores do município.
Romero destacou que existe muitas irregularidades e dificuldades de captação de dinheiro para o pagamento dos servidores e apelou para que eles não entrem em greve. "Peço compreensão para que não entrem em greve, pois a população precisa dos serviços e todos têm que dar as mãos nesse momento delicado".
Sobre as contratações, Romero disse que há muitas irregularidades e o que ele chamou de ‘samba de criolo doido’, justificando que existem vários tipos de contratações no município como regidos pela CLT, prestação de serviço, efetivos e outras modalidades. Salientou ainda que o Fundo de Participação dos Municípios-FPM é aumentado no fim do ano para despesas extras e que esse dinheiro deveria ter sido usado para pagar os servidores, fato que não aconteceu.
"Todos os contratados serão pagos, mas estamos num estado emergencial, no entanto vamos priorizar o pagamento de todos. Estamos sem telefone, internet, ambulâncias sucateadas, mas o servidor vai ser priorizado. O esforço é grande", explicou.
Vanessa de Melo
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) anunciou, na manhã deste…
Há cerca de uma semana, a Venezuela foi tomada de surpresa por uma ação que…
No final da tarde deste sábado (11), a polícia prendeu um jovem de 28 anos…
O Procon de Campina Grande instituiu nesta semana o Selo Posto Amigo do Consumidor, uma…
O autor de grandes novelas e programas da TV brasileira Manoel Carlos Gonçalves de Almeida,…
O palco do Festival Forró Verão – evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por…