O governador José Maranhão deu um susto em todo mundo ao anunciar um secretariado praticamente “doméstico”. Ou seja, só com pessoal de casa. A primeira pergunta dos partidos aliados foi “e nós?”.

Pois bem. Não precisa chorar. Maranhão convidou o deputado estadual Rodrigo Soares para assumir a chefia da Secretaria de Esportes e Lazer, que já tem Hilton Sou Maior com o adjunto, contemplando o PT, já dono da vice-governadoria.

E deixou duas indicações diretas para o prefeito Ricardo Coutinho. Cargo é o que não falta já que cinco secretários estão acumulando duas pastas cada um.


Mainha no governo

Apesar de ser majoritária, a equipe de Maranhão não foi formada apenas por técnicos. Alguns políticos da base foram contemplados diretamente. É o caso do casal Wilson e Lúcia Braga, que emplacou uma prima, Emília Freire, como secretária adjunta de Educação.


Por falar em família…

Maranhão guardou também um espaçozinho para os seus. Liliane Targino Belmont de Araújo, nomeada Secretaria Particular do Governador, é filha de uma prima de Maranhão.


Vingança

A cara de Ricardo Coutinho na sessão de posse de Maranhão na Assembléia era de fazer pena. Uma desolação parecida com a de Maranhão quando do anúncio de Luciano Agra para vice nas eleições de 2008.


Regime

Aliás, todo mundo notou que o prefeito de João Pessoa perdeu uns quilinhos. Dizem que foi por causa da merenda escolar.


Tá tudo mantido

O que a coluna revelou de bastidor Bira resolveu dizer às claras: a posse de Maranhão nãoaida o projeto de Ricardo Coutinho em disputar o governo do Estado em 2010


Haja coração

Mexeu com muita gente a declaração do presidente do TRE paraibano de que Cássio estaria apto para disputar o governo do Estado em 2010. É impressionante como tem muita gente contando com isso.


Registro

Os senadores Efraim Morais (DEM) e Cícero Lucena (PSDB) ficaram empatados com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em recente enquete feita pelo PB Agora sobre a sucessão governamental em 2010.
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lista dos inelegíveis do TCU deve tirar o sono de muitos pré-candidatos

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem até o dia cinco de julho, ou seja, daqui a um mês para encaminhar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral…

Cotado para PMJP, Anísio Maia pede para PT ponderar sobre ‘melhor nome para o momento’

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa (PT-PB) se reúne na noite desta sexta-feira para bater o martelo sobre a candidatura própria da sigla nas Eleições 2020.…