A Paraíba o tempo todo  |

Robério Burity é diplomado prefeito de Ingá, e diz estar pronto para continuar fazendo a cidade avançar no pós-pandemia

Prometendo diálogo, humildade e serenidade, o prefeito reeleito de Ingá, Robério Burity PDT, concedeu entrevista ontem (17) a uma emissora de Campina Grande, onde assegurou que passado o período eleitoral onde obteve a maioria dos votos, seu compromisso é de unir todos ingaenses no propósito de atrair investimentos para a cidade gerando emprego e renda para a população. “Sou o gestor de todos os ingaenses”, disse.

Questionado como pretende atuar no turismo, o gestor destacou que o município de Ingá é conhecido nacionalmente por suas Itacoatiaras, inscrições rupestres feitas em pedras, provavelmente, pelos indígenas, muito antes dos europeus chegarem ao continente americano. “O sítio arqueológico das Itacoatiaras, hoje é considerado o maior patrimônio tombado do Brasil com 42,5 hectares. Neste sentido no setor de ecoturismo, vamos avançar no trabalho de reflorestamento e estruturação para atrair mais turistas para nossa cidade”, comentou o prefeito, destacando também que a cidade tem diversos outros atrativos neste setor, como áreas para a prática de parapente durante todo o ano, além de diversas trilhas como a Serra Velha, três áreas para quem gosta do esporte de rapel. “Portanto, convido a população de Campina e cidades vizinhas a conhecer o potencial turístico de Ingá”, afirmou Burity.

Questionado como além do turismo pretende atuar na geração de emprego e renda no pós-pandemia causada pelo novo coronavírus, o prefeito lembrou que assumiu a prefeitura em plena pandemia, quando o ex-gestor municipal Manoel da Lenha foi vítima da Covid-19. “Trabalhamos inicialmente na conscientização da população, para que o comércio que antes estava fechado reabrisse de forma a atender as medidas de segurança sanitárias. E nisso eu só tenho a agradecer, pois os ingaenses atenderam nosso pleito o que nos permitiu deixar o comércio aberto”, comentou o gestor, lamentando, porém a decisão da Alpargatas de fechar uma unidade na cidade. Decisão essa que deve ser suavizada pelo seu trabalho junto a outras empresas, como a Arumaza de Santa Catarina, especializada na produção de alumínio, plástico e escadas do país, e que deve abrir em breve em Ingá, vários galpões, gerando emprego e renda. Como também da empresa Sete Léguas que estuda se instalar onde ficava a indústria da Alpargatas.

Outra conquista do prefeito desde que assumiu a prefeitura foi em buscar a reabertura de uma unidade do Banco do Brasil, fechada desde uma tentativa de assalto na cidade. “Desde que assumimos buscamos sentar com a direção do BB e firmamos um acordo que possibilitou já a reinstalação de caixas eletrônicos na cidade, para que o dinheiro do comércio da cidade fique na cidade. Também vamos continuar buscando para que outras instituições invistam na cidade”, afirmou Robério.

“Recebo mais essa missão com senso de oportunidade e responsabilidade. Sei que vamos enfrentar um painel desafiador, mas me sinto preparado para continuar desempenhando minha função com zelo e compromisso. Contaremos com instituições sérias e com os vereadores para vencermos cada desafio. Esperem de mim diálogo, humildade e serenidade. Muito obrigado. Que Deus abençoe a todos nós ingaenses”, disse Robério Burity, ao agradecer também aos apoios que a cidade vem tendo em forma de recursos por parte do governador João Azevêdo, do senador Veneziano Vital do Rêgo e dos deputados federais Damião Feliciano e Julian Lemos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe