Por pbagora.com.br

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta quarta-feira (18) a implantação do sistema de integração de ônibus na Região Metropolitana de João Pessoa. Os prefeitos dos municípios de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra estão sendo convidados para uma reunião, na próxima semana, em que haverá a assinatura do protocolo de intenções. A proposta é implantar o sistema a partir do dia primeiro de maio.

Na tarde desta quarta, Ricardo Coutinho se reuniu com a superintendente da STTras, Laura Farias, e empresários do setor, que já começam a se preparar para colocar em prática o sistema de integração. O prefeito da Capital também manterá contato com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Solon Alves Diniz, para dar viabilidade total ao projeto.

O prefeito da Capital avaliou que a integração dos transportes coletivos para a região representa a continuidade dos avanços obtidos na cidade de João Pessoa. “As empresas e gestores dessas cidades deram um passo significativo para a estruturação e melhoria dos transportes coletivos na Região Metropolitana. A intenção é potencializar as empresas que prestam o serviço, facilitando o acesso à população que reside nesses municípios e que trabalha ou estuda na Capital”, explicou.

Laura Farias lembrou que esta proposta teve o apoio dos próprios empresários de transportes coletivos, que se basearam na experiência positiva da Capital. “A adoção do bilhete único em João Pessoa foi uma das primeiras medidas do prefeito Ricardo Coutinho e que é considerada pela população usuária de transportes coletivos como uma obra essencial para modernizar o serviço em João Pessoa”, destacou.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: 60% aprovam gestão de Ricardo Pereira, em Princesa Isabel

A administração do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, do Cidadania, foi aprovada por 60% dos entrevistados na pesquisa PB Agora/Datavox, realizada entre os dias 25 e 26 de julho,…

Cabo Gilberto acusa Julian Lemos de trair Bolsonaro: “Cabra safado”; veja

Em vídeo, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) acusa o deputado federal Julian Lemos, do mesmo partido, de trair o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), após ser eleito…