Por pbagora.com.br

 O governador Ricardo Coutinho lança nesta terça-feira (13), às 10h, no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, o edital da segunda edição do Projeto Acolher, programa que beneficia pessoas com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis). A solenidade faz parte das comemorações do Dia da Pessoa Idosa, que transcorreu no dia 1º de outubro.

 

A inciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), visa a melhoria da qualidade de vida dos idosos que moram nas instituições. Na primeira edição do projeto, foram investidos com recursos próprios R$ 2 milhões. Cerca de mil idosos em mais de 30 Ilpis de toda a Paraíba foram beneficiados.

 

O governador Ricardo Coutinho visitou parte das instituições beneficiadas e viu as melhorias realizadas nos locais com os recursos liberados pelo Projeto Acolher, como aquisição de camas específicas para idosos, recuperação de estrutura de prédios, piscina aquecida, máquinas para lavar roupas, acessibilidade, entre outras.

 

Nesta terça-feira, durante o lançamento do edital, será anunciado como as instituições poderão participar do projeto. Todas que tiverem interesse terão que apresentar Planos de Trabalho, que serão acompanhados por uma Comissão de Seleção e Monitoramento.

 

Secom-PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PT espera reciprocidade do PCdoB para fechar aliança em JP e CG

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu se irá liberar o partido em Campina Grande para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) já no…

Calvário: irmão de RC também tenta se livrar de tornozeleira

Não é apenas a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), que tenta alcançar o mesmo benefício conquistado por Ricardo Coutinho (PSB) para se livrar da tornozeleira eletrônica. Coriolano Coutinho, irmão…