O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), continua com sua agenda política de fim-de-semana focando a interiorização de seu nome, com clara intenção de massificar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em 2010. Neste sábado, foi a vez de Coutinho desembarcar em Cabaceiras, no Cariri, zada a 186 quilômetros da capital paraibana.

Convidado especial do ‘II Festival da Juventude’ de CAbaceiras, sua pauta foi a discussão de “políticas públicas de juventude”. Informou também que sua agenda em evento da cidade serivu para levar a experiências da sua gestão para jovens de vários municípios paraibanos que estavam participando do que este ano do festival, que aborda o tema “Desenvolvimento Juvenil no Nordeste Brasileiro”.

Entre os projetos desenvolvidos pelo governo municipal, ele destacou o ‘Empreender Jovem’, que se constitui em uma linha de crédito para que esse público tenha condições de abrir os seus próprios negócios.

O prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires (PSB), que também participou do evento, falou da sua preocupação com a juventude e das ações na área de educação que vem desenvolvendo dentro da cidade para contemplar esse público. Ele disse que o grande desafio que tem pela frente é gerar emprego e renda para os jovens.

O gestor municipal de João Pessoa disse que há uma importância muito grande na participação e intervenção da juventude no processo de mudança da sociedade. “Só podemos avançar no desenvolvimento de políticas públicas se forem criados espaço para reunir as pessoas e qualificar as discussões”, declarou.

De acordo com o prefeito de João Pessoa, é necessária a criação de espaço de convivência, por isso, vem desenvolvendo o projeto de construções de praças na cidade e, além disso, incentivando as atividades esportivas e culturais.

Ele defendeu que também é preciso qualificar os jovens para que eles tenham acesso ao mercado de trabalho. Falou ainda sobre o Projovem, que colabora com essa formação e que na capital já serve de exemplo para outras localidades. O prefeito lembrou que entre as políticas desenvolvidas pela sua gestão estão os Centros da Juventude, que já são cinco em João Pessoa, e que oferecem formação, educação e lazer para a juventude.


PB Agora com Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA: reitor da UEPB diz que estudante que fez ameaças trancará curso

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior divulgou, através de um áudio compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), detalhes sobre o caso da suposta ameaça…

PSDB Mulher realiza encontro no próximo domingo, em João Pessoa

O PSDB Mulher realiza no próximo domingo (27), em João Pessoa, um encontro para discutir o cenário político estadual e os desafios da representação feminina. O evento que acontece no…