A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho discute transição nesta segunda

Após descanso governador Ricardo discute transição a partir de hoje e agradece votos

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), retorna hoje a João Pessoa, após um final de semana de descanso fora do Estado, para dar continuidade aos trabalhadores junto a sua equipe de transição e iniciar as visitas de agradecimentos aos municípios em que obteve expressiva votação no 2º turno das eleições, a exemplo de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, entre outros, que ainda não teve tempo de visitar.

Ricardo Coutinho vai atuar como coordenador da Comissão de Transição Administrativa composta por ele na última sexta-feira, pela manhã, para ficar responsável pelo processo de instalação do futuro Governo, que assume o comando do Estado a partir de 1º de janeiro de 2011. Hoje, ele volta a se reunir com sua equipe para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Foram designados por Ricardo para atuar na Comissão: a executiva e engenheira Aracilba Rocha; o deputado e também engenheiro Zenóbio Toscano (PSDB); a advogada e secretária de Finanças licenciada da Prefeitura, Livânia Farias; o administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira; e o coordenador do programa de Governo do candidato socialista e ex-presidente do PT na Paraíba, Walter Aguiar.

Além desses cinco integrantes, o governador eleito também solicitou a presença de um representante do Tribunal de Contas e do Ministério Público para acompanhar o processo. Ricardo deve formalizar esta semana pedido de audiência ao governador José Maranhão (PMDB) para discutir o processo de transição.

Equipe começa a trabalhar

Segundo Walter Aguiar, a equipe de transição começou a trabalhar desde a última sexta-feira fazendo levantamento de dados. “Vamos continuar fazendo este levantamento, enquanto aguardamos o encontro do governador eleito com o atual governador para intensificar a análise dos dados com base nas informações e relatórios que nos forem repassados”, comentou.

Walter Aguiar disse, ainda, que a expectativa da Comissão é que o processo de transição administrativa ocorra de fato, de forma civilizada e republicana comum ao sistema político democrático do país, de forma que todas as informações da atual gestão e da máquina pública estadual para o futuro Governo.

Ele lembrou, que conforme anunciou o próprio governador eleito Ricardo Coutinho, na última sexta-feira, o trabalho da Comissão será eminentemente técnico, o que vai incluir também a presença de especialistas em diversas áreas a fim de levantar o maior número de dados e informações do funcionamento do Governo atual e seus desdobramentos para a futura gestão.

Correio

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe