A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo bate Zé e Vené em enquete de rádio em Campina

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) bateu de uma só vez o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) e o governador José Maranhão (PMDB) em enquete realizada numa emissora de rádio em Campina Grande sobre a disputa pelo governo do Estado em 2010. O resultado deixou os aliados do governador Maranhão em Campina preocupados e acendeu o alerta vermelho dos peemedebistas que pretendem intesificar ações governamentais na cidade.

Para os apresentadores do programa, que se surpreenderam com o resutado, “Ricardo é um fenômeno político”.

A enquete espontânea foi realizada no programa radiofônico Debate Clube, transmitido pela Rádio Clube (antiga Rádio Borborema), levado ao ar de segunda à sexta, tendo como apresentadores osjornalistas Dagoberto Pontes e Júnior Gurgel, apenas nos últimos 30 minutos que restavam para o seu encerramento da edição.

Não houve anuncio da enquete no início do programa. A proposta da enquete surgiu nos últimos trinta minutos, quando jornalista Dagoberto Pontes sugeriu os nomes de Veneziano Vital do Rego, José Maranhão, Ricardo Coutinho e Cícero Lucena, como candidatos ao Governo do Estado. Abriu os telefones, para que o ouvinte se manifestasse em quem votaria se as eleições fossem hoje (sexta-feira 20/03/2009).

Foram 157 ligações. Vinte opinaram em favor do ex-Governador Casio Cunha Lima, que não foi citado como candidato. Das 137 restantes, o placar surpreendeu inclusive os apresentadores. Ricardo Coutinho disparou na liderança com 67 votos. Em segundo lugar, o Prefeito Veneziano Vital do Rego com 45 votos. Em terceiro lugar, o Senador Cícero Lucena com 14 votos e por último o Governador José Maranhão com 11votos.

Na realidade trata-se apenas de uma enquete. Mas, o programa DEBATE CLUBE, que é líder de audiência no horário (das 13h15min às 15h00min) com audiência fechada nos bairros de toda a cidade, cujos moradores participam para fazerem suas reivindicações, sugestões e críticas, o resultado da enquete rápida, pegando o ouvinte de surpresa, deixou os apresentadores pasmos.

Para o jornalista Júnior Gurgel o fato é inexplicável. Já que no horário predomina um espírito de “Campinismo” muito forte. E, Ricardo Coutinho é pouco citado ou
comentado nas edições do programa. “Talvez estejamos diante de mais um fenômeno político” explicou o jornalista.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe