Foto: reprodução Redes Sociais
O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) mirou artilharia no atual comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (16), durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, apontando um “esvaziamento institucional” do Legislativo sob a presidência de Adriano.
Apesar de afirmar ter respeito pessoal por Galdino, Barbosa foi direto ao dizer que a Assembleia perdeu sua função como espaço de debates relevantes e se transformou em algo superficial e ineficaz.
“A Assembleia perdeu muito do seu brilho. Não tem mais debates, o modelo atual das sessões não permite discussão, não permite discurso. Você não consegue fazer uma discussão séria, com conteúdo. Virou uma feira de mangaio”, criticou.
A crítica chama atenção não apenas por sua dureza, mas também pelo contexto político: Barbosa é cotado para se filiar ao Republicanos, legenda que hoje abriga o presidente da ALPB e que comanda a Secretaria de Educação do Estado. A possível entrada de Barbosa no partido pode acirrar ainda mais as disputas internas por espaço e protagonismo dentro da sigla.
“Não queria falar sobre isso, por respeito à amizade que tenho com Adriano. Mas é impossível não observar o que está acontecendo. A Assembleia virou um espaço onde o debate técnico e ideológico foi substituído por algo raso e sem substância”, lamentou Barbosa.
Em 2019, no entanto, o deputado Ricardo Barbosa, foi o autor da propositura que concedeu a Galdino a Medalha Epitácio Pessoa – a mais alta honraria da Casa – fazendo, à época, relato da vida profissional e política do homenageado.
“Creio que ninguém, em tempo nenhum, conseguiu, como Adriano, ser três vezes presidente deste Poder. Mas, o que diferencia mesmo, é o seu valor pessoal, a sua honradez, a sua capacidade de transpor obstáculos e de superar as adversidades. Torço e acredito que a sua bela história não termine aqui. Ela se alargará além tempo. E as conquistas e materializações do porvir serão contadas por muitas vozes e por muitas tintas”, destacou Barbosa à época.
Seis anos depois, no entanto, a fala de Barbosa mudou e é tida como um recado direto ao grupo de Galdino dentro do Republicanos, sinalizando insatisfação com os rumos do partido e da condução política da ALPB.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…