Um partido realmente democrático. É isso que o DEM da Paraíba quer demonstrar a partir de encontro que reunirá, na noite desta quinta-feira (5), as bancadas estadual e federal da legenda para discutir o posicionamento do partido ante à nova configuração política do Estado.

O deputado federal Efraim Filho, filho do presidente estadual do DEM, senador Efraim Morais, declarou que o objetivo principal da legenda é ouvir todas as teses das lideranças para somente depois, de forma consensual ou majoritária, definir uma posição. Antes de embarcar para João Pessoa, na manhã de hoje, ele disse que a tendência é a manutenção da aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Mas declarou que nenhuma tese será descartada. Entre elas, a de lançamento de candidatura própria ao governo do Estado, apoio a um candidato da base cassistas ou até apoio ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), bem como adesão ao governo José Maranhão III.

“O nosso objetivo é fazer com que o partido se mantenha unido, independentemente da posição a ser adotada, porque somente assim continuaremos com o projeto de fazer com que o DEM seja uma das maiores legendas do Estado e possa contribuir para o engrandecimento da Paraíba”, declarou.

Ele disse que o DEM irá realizar ainda reuniões com os prefeitos do partido. A reunião de hoje está marcada para as 20h00 em local ainda a ser definido.
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado pré-candidato à PMCG chama vereador da situação de “vereadorzinho”

Em clima de pré disputa eleitoral em Campina Grande, o vereador Márcio Melo (PSDC), e o deputado estadual e pré candidato a PMCG Inácio Falcão (PC d B), trocaram farpas…

Bruno volta a convidar socialistas para se filiar e avalia brechas partidárias para desfiliações

Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade…