Categorias: Política

RETA FINAL: João promete reformular PCCR de policiais, Zé garante cumprir Lei na UEPB e Lucélio diz que vai governar com diálogo

PUBLICIDADE

A pouco mais de 20 dias para as eleições, os candidatos ao governo do Estado na Paraíba tem intensificado o contato com os eleitores, e reforçado as propostas divulgadas na campanha.

O candidato ao governo da Paraíba João Azevêdo (PSB) participou de uma reunião, na Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) essa semana e recebeu uma proposta de reformulação da Polícia Civil. Duante o encontro ele garantiu que vai n]ao apenas implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes, mas também realizar concurso público.

“Segurança se faz com homens, com homens preparados, e com investimentos. Investimentos em inteligência e tecnologia. Nós vamos dotar o Estado de centros de controle de monitoramento nas principais regiões, nas principais cidades. Implantação do PCCR dos agentes, isso já está definido e já vamos implantar. São ações como essa que, não tenho dúvida nenhuma, que irão melhorar a qualidade da segurança pública”, disse.

O candidato José Maranhão (MDB), por sua vez, também essa semana, participou de uma sabatina na Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (AduePB), em Campina Grande e garantiu, se eleito, cumprir ao pé da letra a lei que garante a autonomia da UEPB.

"A crise que está vivendo a universidade é puramente uma crise orçamentária. Regularizado o pagamento, ou seja, a transferência dos recursos assegurados em lei, a universidade normalizará, por ela própria, todos os serviços que sofreram algum problema de distorção, de eficiência mesmo”, disse o candidato.

Já candidato Lucélio Cartaxo (PV), ao governo da Paraíba, disse que, caso eleito, pretende adotar um governo com diáligo e humanizado.

"Vamos fazer uma Paraíba mais humanizada, mais próxima das pessoas, que a gente possa unir trabalho, resultado e diálogo, para melhorar a vida do cidadão", declarou.

O candidato Tárcio Teixeira, do PSOL, afirmou que o tema Segurança Pública é um de seus principais compromissos de campanha e que o foco deve ser dado na descentralização do controle.

“Os policiais civis, militares e os agentes penitenciários precisam ser vistos pelo poder público. Nossa estrutura de segurança hoje trata as pessoas como coisas e não podemos continuar dessa forma. É urgente pensar num processo de modernização do Estado, e também investir em ações de prevenção do crime, como melhorar o acesso à educação e criar mais empregos, por exemplo”, explicou o candidato. 

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após rompimento com Cícero Lucena, Milanez promete independência na CMJP

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Venda de álcool 70% líquido volta a ser proibido na Paraíba a partir de hoje

A venda livre do álcool 70% líquido foi proibida a partir de hoje, terça-feira (30),…

30 de abril de 2024

Quatro pessoas seguem internadas após queda de teto em casa de show

Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do…

30 de abril de 2024

JP terá São João multicultural com polos nos bairros

O São João Multicultural 2024, em João Pessoa, vai ter uma programação especial montada pela…

30 de abril de 2024