DEMISSÃO EM MASSA: tucano quer que responsável por determinação vá à ALPB prestar esclarecimentos; Casa continua dividida sobre questão

Próximo à realização da sessão espacial na Assembleia Legislativa da Paraíba que irá discutir a possível demissão em massa de mais de 36 mil prestadores de serviço do Estado, o autor da convocação, o deputado Romero Rodrigues (PSDB), destacou como imprescindível, nesta terça (30), a presença de um personagem importante dessa história nesta reunião: o procurador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Foi ele o responsável pelo início da discussão sobre o assunto, ao recomendar, em nome do Ministério Público, a demissão dos servidores.

Sobre a presença, Romero julga importante para que sejam apresentadas por ele razões detalhadas sobre sua recomendação, as quais possam ser esclarecedoras a um Parlamento paraibano hoje dividido com a questão.

Demonstrando fazer parte do grupo dos que defendem a manutenção dos prestadores de serviço em suas funções, Romero defendeu que boa parte do grupo está amparado por prerrogativas constitucionais, garantindo que qualquer prestador com mais de 5 anos de trabalho ininterrupto tem sua estabilidade profissional garantida.

“Particularmente julgo importante estar do lado deles, a final de contas se criou um pânico na Paraíba sobre o assunto”, destacou Romero.

Outro a endossar o coro dos que são contra as demissões é o deputado João Gonçalves (PSDB). Apesar dos balanços dando conta que a folha hoje extrapola em muito a Lei de Responsabilidade Fiscal, o parlamente afirma que não há motivos para o afastamento em massa.

“E a lei social, onde fica? O futuro governador tem que ter bom senso e a Assembleia fazer sua parte”, ressaltou.

 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Júnior Araújo avalia como oportunismo o anúncio de apoio a João Azevêdo feito por Dra. Paula

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) avaliou como sendo oportunista o apoio anunciado pela também deputada estadual Dra. Paula ao governador João Azevêdo (PSB). De acordo com Araújo, tanto a…

Vereadora da capital é ameaçada de morte pelas redes sociais e Câmara vai acionar PF

As redes sociais são espaços valiosos para difundir propostas e ideias, mas também do lado negativo, também reflete opiniões raivosas. É nesse último caso o que ocorreu nesta terça-feira (17),…