O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira (16) que está disposto a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, caso haja espaço na base aliada. Durante sua participação em um evento junino em Campina Grande, Galdino defendeu que o Republicanos assuma o protagonismo na composição da chapa majoritária, diante da possibilidade de o governador João Azevêdo (PSB) deixar o cargo para concorrer ao Senado.
“Meu nome está colocado como pré-candidato a governador. Tenho dialogado com lideranças, ouvido as bases e buscado construir uma candidatura viável, com apoio do partido e de aliados. É um projeto que nasce da conversa, do compromisso e da disposição de servir”, declarou.
O parlamentar foi direto ao defender que seu partido lidere a chapa governista: “O Republicanos, hoje, é a maior força política da Paraíba. Precisamos ter mais firmeza na reivindicação de nosso espaço, proporcional ao tamanho e à qualidade dos nossos quadros”, frisou.
Apesar de demonstrar disposição para entrar na disputa, Galdino condiciona sua candidatura a uma decisão do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da legenda e principal articulador político da sigla. Segundo ele, se Motta optar por disputar o governo, estará pronto para recuar em nome da unidade interna.
Sobre a possível saída de João Azevêdo para concorrer ao Senado, Adriano vê como um sinal claro de que o grupo governista precisa se reorganizar. “O governador tem demonstrado interesse real em disputar o Senado. Isso cria uma nova configuração e o Republicanos deve se apresentar como alternativa concreta e preparada”, avaliou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…