Categorias: Política

Republicanos quer liderar chapa em 2026 e Galdino volta a reforçar nome como opção ao Governo da Paraíba

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira (16) que está disposto a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, caso haja espaço na base aliada. Durante sua participação em um evento junino em Campina Grande, Galdino defendeu que o Republicanos assuma o protagonismo na composição da chapa majoritária, diante da possibilidade de o governador João Azevêdo (PSB) deixar o cargo para concorrer ao Senado.

“Meu nome está colocado como pré-candidato a governador. Tenho dialogado com lideranças, ouvido as bases e buscado construir uma candidatura viável, com apoio do partido e de aliados. É um projeto que nasce da conversa, do compromisso e da disposição de servir”, declarou.

O parlamentar foi direto ao defender que seu partido lidere a chapa governista: “O Republicanos, hoje, é a maior força política da Paraíba. Precisamos ter mais firmeza na reivindicação de nosso espaço, proporcional ao tamanho e à qualidade dos nossos quadros”, frisou.

Apesar de demonstrar disposição para entrar na disputa, Galdino condiciona sua candidatura a uma decisão do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da legenda e principal articulador político da sigla. Segundo ele, se Motta optar por disputar o governo, estará pronto para recuar em nome da unidade interna.

Sobre a possível saída de João Azevêdo para concorrer ao Senado, Adriano vê como um sinal claro de que o grupo governista precisa se reorganizar. “O governador tem demonstrado interesse real em disputar o Senado. Isso cria uma nova configuração e o Republicanos deve se apresentar como alternativa concreta e preparada”, avaliou.

Redação

Últimas notícias

STF reforça segurança de ministro André Mendonça; promotor da Paraíba também sofre ameaças

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou o reforço da segurança pessoal do ministro…

7 de março de 2026

Três trechos de praias estão impróprios para banho neste fim de semana na Paraíba

Os banhistas que pretendem aproveitar o litoral da Paraíba neste fim de semana devem ficar…

7 de março de 2026

Servidores técnico-administrativos da UFPB aprovam greve a partir de segunda

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram entrar em greve a partir…

7 de março de 2026

Cícero Lucena recebe apoio de lideranças de Campina Grande e mais nove municípios

Lideranças de dez municípios anunciaram, nesta sexta-feira (3), apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao…

7 de março de 2026

Finalistas do Campeonato Paraibano serão conhecidos neste final de semana entre Botafogo-PB, Serra Branca, Campinense e Sousa

Quatro times e um sonho. Apenas dois, seguem para a grande final. O Campeonato Paraibano…

7 de março de 2026

Polícia Federal prende passageiro com mercadorias sem declaração no Aeroporto de João Pessoa

A Polícia Federal realizou, na noite desta sexta-feira (07), uma ação de fiscalização no Aeroporto…

7 de março de 2026