Mais da metade dos integrantes do Diretório Municipal do PT de João Pessoa vão protocolar um pedido de renúncia coletiva, nesta quarta-feira (30) em reação à decisão da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores em prorrogar o prazo de intervenção no diretório local, que se expiraria neste final de ano, mais precisamente nesta 5ª feira, dia 31.
Até o início desta manhã, já passava de 60% o número de membros do Diretório Municipal decididos a renunciarem aos cargos. Eles, porém, não pretendem deixar a legenda petista.
Segundo o presidente Jackson Macêdo, qualquer processo de expulsão é prerrogativa da nacional e a estadual não tem como opinar, todavia, acredita que não haverá ‘caça às bruxas’.
Já o deputado estadual e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia, reagiu. “Nós de João Pessoa não aceitamos ordem injusta. Vamos responder à altura. Eu estou propondo e o pessoal já aceitou. Vamos protocolar renúncia coletiva no PT municipal. Já estamos colhendo assinaturas”, disse.
O parlamentar ainda fez críticas à direção nacional, que segundo ele não tem condições de continuar à frente do partido. “A grande maioria são burocratas, não sabem o que é a realidade política e social do Brasil. Estão acostumados apenas a dar ordens no Brasil à fora e nós aqui de João Pessoa não nos submetemos a isso”, reafirmou.
O imbróglio envolvendo o PT da Capital aconteceu durante as eleições 2020, quando a executiva municipal decidiu lançar candidatura própria e peitar a decisão da nacional que lutava por uma aliança com o PSB.
A discussão foi parar na Justiça Eleitoral, que deu razão ao Diretório Municipal e manteve a candidatura de Anísio Maia em João Pessoa. A expectativa é de que durante o mês de janeiro o impasse continue.
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…