A Paraíba o tempo todo  |

PT/JP articula renúncia coletiva por conta da prorrogação de intervenção

Mais da metade dos integrantes do Diretório Municipal do PT de João Pessoa vão protocolar um pedido de renúncia coletiva, nesta quarta-feira (30) em reação  à decisão da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores em prorrogar o prazo de intervenção no diretório local, que se expiraria neste final de ano, mais precisamente nesta 5ª feira, dia 31.

Até o início desta manhã, já passava de 60% o número de membros do Diretório Municipal decididos a renunciarem aos cargos. Eles, porém, não pretendem deixar a legenda petista.

Segundo o presidente Jackson Macêdo, qualquer processo de expulsão é prerrogativa da nacional e a estadual não tem como opinar, todavia, acredita que não haverá ‘caça às bruxas’.

Já o deputado estadual e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia, reagiu. “Nós de João Pessoa não aceitamos ordem injusta. Vamos responder à altura. Eu estou propondo e o pessoal já aceitou. Vamos protocolar renúncia coletiva no PT municipal. Já estamos colhendo assinaturas”, disse.

O parlamentar ainda fez críticas à direção nacional, que segundo ele não tem condições de continuar à frente do partido. “A grande maioria são burocratas, não sabem o que é a realidade política e social do Brasil. Estão acostumados apenas a dar ordens no Brasil à fora e nós aqui de João Pessoa não nos submetemos a isso”, reafirmou.

O imbróglio envolvendo o PT da Capital aconteceu durante as eleições 2020, quando a executiva municipal decidiu lançar candidatura própria e peitar a decisão da nacional que lutava por uma aliança com o PSB.

A discussão foi parar na Justiça Eleitoral, que deu razão ao Diretório Municipal e manteve a candidatura de Anísio Maia em João Pessoa. A expectativa é de que durante o mês de janeiro o impasse continue.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe