Relator do Orçamento 2020 aprovado no mês passado na Assembleia legislativa, o deputado estadual Tião Gomes, destacou a importância que os deputados têm na aprovação na criação da Fundação PB Saúde. Ele lembrou que, das 520 emendas relatadas na LOA 2020, 430 foram oriundas dos parlamentares e a grande maioria delas destinadas à saúde.
“Ao lado da infraestrutura, o setor da saúde foi o mais contemplado com emendas e o importante agora é que, juntamente com o Governo, os deputados possam projetar bem a aplicação desses recursos. O mais importante é isso, é que os deputados acabam contribuindo bem na medida em que demonstraram preocupação com a saúde, algo que ficou provado e comprovado na quantidade de emendas apresentadas e no volume de recursos projetado” afirmou Tião ao destacar também que no começo da semana o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, já garantiu que a matéria que propõe a criação da Fundação PB Saúde será prioridade na retomada dos trabalhos.
“Ao aprovar a criação da Fundação, a Assembleia também vai poder dar uma grande contribuição nesse processo de transformação das OSs para uma nova forma de organização”, disse.
Redação
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande cumpriu o acordo firmado para regularizar os…
O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…