O deputado estadual Raoni Mendes (DEM), que tem usado a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para defender o transporte individual de passageiro através do uso de aplicativos, a exemplo do UBER, teve seu projeto de lei que visa a regulamentação desse tipo de serviço no estado rejeitado pela Comissão de Constituição, Redação e Justiça da ALPB. O deputado garantiu que tentará recurso contra o parecer da comissão e tentará levará a matéria para ser apreciada em plenário.
Ao apreciar o Projeto deLei 1.061/2016, a Comissão votou pela inconstitucionalidade da matéria por entender, segundo a relatora, a deputada Camila Toscano (PSDB), que a regulamentação ou não do serviço cabe ao município. “Foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça porque não é de competência do Legislativo estadual, é uma matéria de competência municipal. A Comissão de Constituição e Justiça vem justamente para avaliar isso, se o projeto de lei apresentado pelo deputado pode ou não tramitar nesta Casa. E a matéria não pode tramitar aqui na Assembleia”, destacou Camila.
O autor da matéria, Raoni Mendes, questionou a decisão da CCJ por entender que a Comissão se posicionou de forma diferente no caso dos ciclomotores de 50 cilindradas (cinquentinhas). “Eu percebo que a Assembleia tomou uma atitude referente às cinquentinhas e referente a este caso [do UBER] percebeu que é diferente. Eu não percebo isso. A jurisprudência foi concedida pela própria Assembleia no caso das cinquentinhas, então eu vou defender isso junto aos meus colegas. Vou recorrer da decisão da CCJ”, garantiu o parlamentar. Raoni pretende realizar em breve audiência pública para debater o tema na Casa.
No caso das ‘cinquentinhas’ citado pelo deputado, a Assembleia chegou a aprovar um requerimento, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), pedindo desconto de 50% sobre as taxas do Detran-PB que são de competência do Governo do Estado.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após 16 anos, o Corinthians voltou a ser campeão da Copa do Brasil neste domingo…
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…